Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MOBILIZA??O

Sa?de em Cafel?ndia integra a Semana Nacional de Combate ? Dengue

Sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 181 vezes

Quarta-feira, 4, será realizado o dia “D” para o combate ao mosquito Aedes Aegypti


Ouvir matéria

A secretaria municipal de Saúde em Cafelândia, por meio do departamento de Endemias e Vigilância Sanitária, está integrada à Semana Nacional de Combate a Dengue, que tem como objetivo conscientizar a população sobre as ações de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Para a próxima quarta-feira, 4, será realizado o dia “D” no município, a fim de expandir ainda mais as informações de conscientização.

 

Essa decisão foi tomada através de reunião da secretária de Saúde, Eliana Cristina da Silva Pinho, com a equipe de Endemias e Vigilância Sanitária, realizada na sexta-feira, 29. “Mais uma vez contamos com a colaboração da nossa população para que possamos nos prevenir em relação à Dengue. O esforço de todos é de suma importância para que possamos eliminar os criadouros do mosquito evitando possíveis focos da doença”, observa a secretária.

 

A equipe da secretaria está preparando um trabalho de panfletagem em pontos estratégicos da cidade, cartazes explicativos nas unidades de saúde e no comércio, palestras em estabelecimentos de ensino e ampla divulgação nos meios de comunicação. “O trabalho de combate à dengue não para. Temos ações diárias o ano inteiro e esta mobilização vem somar para que possamos intensificar a conscientização e eliminar potenciais criadouros do Aedes Aegypti”, disse o coordenador de endemias no município, Sérgio de Lemos.

 

Recentemente uma equipe da secretaria de saúde participou de uma reunião com a promotoria de Corbélia onde ficou definido que nos locais onde houver notificações e os responsáveis não se adequarem, o Ministério Público estará intervindo, podendo os mesmos serem responsabilizados.

 

Combate à Aids

Paralelo ao trabalho de combate à Dengue, a secretaria de Saúde Cafelândia também está mobilizada para o “Dia Mundial de Luta Contra a Aids” que será celebrado neste dia 1° de dezembro. Quanto a isso, já está definido que nos dias 3 e 5, no Centro de Saúde, serão realizados exames de testes rápidos de HIV e Sífilis no período da tarde. Já no próximo dia 10 a equipe da secretaria estará realizando os exames durante o dia todo.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também