Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PREVEN??O

Sa?de em Cafel?ndia intensifica trabalho de combate ? dengue

Quarta-feira, 04 de dezembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 291 vezes

Palestras e panfletagem fizeram parte das ações de conscientização


Ouvir matéria

A secretaria municipal de Saúde em Cafelândia, por meio do departamento de Endemias e Vigilância Sanitária, integrou-se à Semana Nacional de Combate à Dengue, com o objetivo de conscientizar a população com ações de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Nesta quarta-feira, 4, foi realizado o dia “D” no município onde os agentes intensificaram o trabalho de conscientização junto aos munícipes.

 

Além da realização de palestras em escolas também foram fixados cartazes explicativos nas unidades de saúde e no comércio, além de ampla divulgação nos meios de comunicação. Também nesta quarta-feira, a equipe da secretaria realizou ainda o trabalho de panfletagem em pontos estratégicos da cidade, objetivando atingir o maior numero de pessoas com as informações de como eliminar potenciais criadouros do Aedes Aegypti.

 

De acordo com o coordenador de endemias no município, Sérgio de Lemos, “recentemente foi realizada uma reunião com a promotoria de Corbélia onde ficou definido que nos locais onde houver notificações e os responsáveis não se adequarem, o Ministério Público estará intervindo, podendo os mesmos ser responsabilizados”, informa.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também