Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

KARAT?

Cafel?ndia sediou a 1? Etapa do Paranaense de Karat? Goju Ryu IKGA

Segunda-feira, 10 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 470 vezes

Participaram 335 atletas de 13 associações, que representou 25 municípios do Paraná


Ouvir matéria

A cidade de Cafelândia foi sede da 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Karatê Goju Ryu IKGA no último sábado, 8. Ao todo participaram 13 associações, que representaram 25 municípios do estado, com um total de 335 atletas. O evento foi realizado através de uma parceria entre a administração municipal, por meio da secretaria de Esportes, e a Academia Boa Forma com a coordenação do sensei Valdacir Roque.

 

O Ginásio de Esportes Severino Ceribelli Pasquali serviu de palco para os confrontos entre as associações participantes. A cerimônia de abertura aconteceu logo pela manhã e contou com as presenças do prefeito em exercício Junior Motter e a esposa Jaqueline Motter, presidente da IKGA Brasil, Luiz Kotsubo, secretário de Esportes, Denilson Pina da Silva, secretária de Educação, Terezinha Leal, secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Fábio Luiz de Oliveira, e também os vereadores Jair Pina da Silva, Charles Roling e Ivo Ribeiro.

 

Na ocasião o presidente da IKGA Brasil, Luiz Kotsubo, enalteceu a administração cafelandense através do prefeito em exercício e equipe, pelo incentivo em trazer o evento para o município. “Isso que esta acontecendo aqui hoje é um investimento no cidadão especialmente nas crianças. Parabéns prefeito Junior e equipe, em proporcionar esta oportunidade para os atletas de Cafelândia”, disse Kotsubo.

 

“Manter as competições do nosso município e trazer novidades da área esportiva é compromisso da administração Bugrão e Junior Motter e é isso que estamos fazendo. Quando fomos procurados para apoiar este evento recebemos o aval do prefeito Bugrão e hoje estamos realizando e divulgando o nome de Cafelândia. Também queremos parabenizar o professor Valdacir Roque pelo empenho em trazer este campeonato para o nosso município”, agradeceu o prefeito em exercício, Junior Motter.

 

Após a cerimônia de abertura teve início a competição. O resultado geral por associação foi divulgado já na noite de sábado com a seguinte classificação: Associação Oeste de Cafelândia em 1° lugar, Associação Naja de Campo Largo em 2° e Associação Roça Grande de Colombo em 3° Lugar. A segunda etapa da competição será realizada no dia 7 de junho em Paranaguá e a etapa final vai acontecer no dia 12 de outubro em Colombo.

 

“O evento superou todas as expectativas e agora é se preparar para as etapas seguintes para defender bem o nosso município. A colaboração de todos foi fundamental para trazer esta etapa para Cafelândia”, lembrou o professor Valdacir Roque.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também