Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MOBILIZA??O

Cafel?ndia participa da 1? Conferencia de Prote??o e Defesa Civil

Segunda-feira, 24 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 413 vezes

O evento realizado em Cascavel contou com a participação de 42 municípios.


Ouvir matéria

          No último dia 20/03 o município de Cafelândia esteve presente na realização da 1ª Conferencia Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil que foi realizada no Ceavel - Centro de Aperfeiçoamento dos Servidores Públicos de Cascavel. O tema principal da conferencia "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional".  Representaram o município cafelandense, o secretário de Viação e Obras Públicas, Arnaldo Pasquali e a servidora, Leonilda Marcelino Ribeiro Sabino.

          Ao todo participaram 42 municípios do Oeste paranaense que compõe a 4ª COREDEC – Coordenação Regional de Proteção e Defesa Civil, que também foi a responsável pela realização do evento. Em todo o território nacional estão sendo desenvolvidas estas conferências, de forma a promover, incentivar e colocar em discussão a questão da Proteção na Defesa Civil, uma das principais mudanças apresentadas pela Política Nacional prevista na Lei nº 12.608/12.

          A legislação prevê que União, Estados, Distrito Federal e Municípios - com a colaboração de entidades públicas ou privadas e da sociedade em geral - adotem medidas preventivas e atenuantes, necessárias à redução dos riscos de desastres, desta forma, promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil é o objetivo principal da Conferência. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também