Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PREVEN??O

Cafel?ndia p?e em pr?tica o Programa Sa?de na Escola (PSE)

Segunda-feira, 07 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 470 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu a abertura oficial do Programa Saúde na Escola (PSE) em Cafelândia, na manhã desta segunda-feira, 7, na escola Teotônio Vilela. Além de alunos, professores e servidores da escola, estiveram presentes também o prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), a secretária de Educação e Cultura, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa e a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, além das fisioterapeutas Priscila Fusano e Franciele Hinselmann Franus.

 

“É muito bom estar aqui participando destas atividades juntamente com os alunos e toda a comunidade escolar presente. As secretarias de Educação e Saúde estão se unindo para fazer acontecer este projeto que visa simplesmente trazer mais saúde, em diversos sentidos para nossas crianças”, destaca o prefeito Bugrão.

 

“O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população, a partir dos nossos alunos. Quero agradecer a secretária Eliane, pela parceria neste projeto, e afirmar que a partir de agora estaremos intensificando os trabalhos”, destaca a secretária Terezinha Leal.

 

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

De acordo com a secretária Eliane Cristina, “o melhor investimento que podemos fazer em saúde é na prevenção, e é isto que estamos realizando aqui. Estamos em contato com a base, que são nossas crianças. Alunos com hábitos saudáveis hoje, certamente serão adultos com muito mais saúde amanhã”, acrescenta.

 

Como forma de apresentação, os alunos realizaram uma série de movimentos com o auxílio de balões de ar. A partir de agora todas as escolas serão visitadas e terão atividades regularmente.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também