Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AVAN?O

Cafel?ndia ter? Junta Comercial

Segunda-feira, 05 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 343 vezes

A implantação do órgão no município é resultado de uma parceria entre ACICAF e Prefeitura Municipal


Ouvir matéria

Até o mês de julho, o município de Cafelândia começará atender toda a região com a Junta Comercial. Ela é o órgão responsável pelo registro e cadastramento de empresas no estado, possibilitando a atuação legal delas. Tem a finalidade de conferir e acompanhar a existência, publicidade e segurança das atividades dessas empresas.
A implantação do órgão só foi possível devido à parceria da Associação Comercial e Industrial de Cafelândia (ACICAF) juntamente com a Prefeitura Municipal, que cederá dois funcionários para atuar na junta.


O presidente da ACICAF, Edson Tomasi, disse que a ideia surgiu em uma das reuniões mensais que a associação participa junto com a Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná) e Faciape (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Paraná). “Essa oportunidade foi dada e nós aproveitamos, já que Cafelândia é um lugar chave e nós dependíamos de Cascavel, Goioerê ou Assis Chateaubriand”.


Edson disse ainda, que a junta veio em um bom momento e que irá facilitar muito os serviços de empresas e escritórios no município. “A junta no município vai agregar muito, pois os escritórios e firmas serão beneficiados com a qualidade e facilidade do serviço, por estar mais próximo. Quando precisa tirar uma negativa, por exemplo, no final acaba gastando muito mais com a viagem do que com a documentação”.
O presidente falou ainda, que não foi tão fácil conseguir a vinda da junta para o município, mas com o apoio de autoridades estaduais de órgãos governamentais e da prefeitura municipal, foi possível garantir os serviços da junta.

 

“Nós procuramos o prefeito municipal e analisamos a viabilidade. Eles concordaram e foram parceiros. A prefeitura irá ceder dois funcionários e a Acicaf um, além do espaço com sala ampla, moderna e adequada para atender a demanda”, disse.
Edson Tomasi garantiu que até o final de maio, a associação estará com as obras de ampliação estarão finalizadas.


O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” também falou sobre a junta, e disse que é muito importante para o município. “Nós estamos felizes com mais essa grande conquista para Cafelândia, mas que também irá atender toda a nossa região”.
O vice-prefeito Junior Motter, destacou o empenho e a iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio, através do secretário Fábio Luis de Oliveira, para conseguir implantar o órgão no município. Entre os benefícios que a Junta irá agregar, está a proximidade no atendimento, uma vez que comerciantes e empresários tem de se deslocar para lugares mais distantes para realizar os serviços. Com a conquista, também será possível reduzir custos e proporcionar melhor atendimento a população de Cafelândia e região.

Fonte: Jornal Integração

 Galeria de Fotos

 Veja Também