Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

GRIPE

Cafel?ndia supera meta do Minist?rio da Sa?de e vacina 105%

Segunda-feira, 12 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 313 vezes

Até esta sexta-feira, dia 9, foram aplicas 3.585 doses no município


Ouvir matéria

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, do Ministério da Saúde, teve início no dia 22 de abril e estipulava um objetivo para municípios, estados e todo o país, que consiste em atingir no mínimo 80% de cada público alvo da campanha, número este que deveria ser alcançado até sexta-feira, dia 9. Enquanto o Brasil encontra dificuldades para chegar até o montante proposto, Cafelândia provou ter um sistema de saúde estruturado e eficiente. Enquanto até a última quinta-feira, dia 8, o índice nacional estava em 53,6%, o município trabalhava com folga, já com 105% de vacinação, o que equivale a 3.585 doses aplicadas, ultrapassando a meta em 15%.

 

Além da media geral, Cafelândia também ultrapassou os 80% em todos os grupos prioritários presentes no município, como pessoas com 60 anos ou mais (115%), gestantes (86%) e mulheres que realizaram o parto em menos de 45 dias (111%), crianças entre seis meses e quatro anos (92%), além de trabalhadores da saúde (100%) e portadores de doenças crônicas (111%).

 

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até conseguir a imunização de 80% dos grupos prioritários. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município, Ana Carla Lopes Brandalise, “apesar de nós já termos alcançado 105%, ainda continuaremos em campanha e aquelas pessoas que fazem parte do público alvo que ainda não tomaram a vacina devem se dirigir para a UBS mais próxima”, comenta.

 

“Queremos agradecer a todos os profissionais que se empenharam para que o sucesso desta campanha, mas também, acima de tudo, à nossa população que tem consciência e comparece aos postos de vacinação”, conclui a secretária de Saúde do município, Eliane Cristina da Silva Pinho.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também