Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

VOTA??O

Suplentes para o Conselho Tutelar de Cafel?ndia s?o eleitas

Quinta-feira, 15 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 421 vezes


Ouvir matéria

Pela primeira vez, nos seus quase 21 anos de existência, o Conselho Tutelar em Cafelândia ficou sem nenhum suplente disponível para assumir o posto, em caso de necessidade. Para cumprir a lei e resolver a situação foi convocada uma eleição na manhã desta quinta-feira, 15, que escolheu cinco novos suplentes: Zilda Haveroth, Danieli Axionov, Camila Hellmann, Roseli Tenfen e Simone Regina Ribeiro de Oliveira. Elas farão parte somente do atual mandato, que terminará em agosto do ano que vem.

 

Nesta quinta-feira 259 pessoas estiveram na Câmara de Vereadores para votar, sendo que o processo se deu, também pela primeira vez, por votação aberta, onde todo e qualquer cidadão com título de eleitor pode comparecer. Anteriormente representantes do poder público, entidades e sociedade organizada votavam, contudo a Lei 12.696/12 alterou muitas regras. Entre as mudanças, está a ampliação dos mandatos de três para quatro anos, a obrigatoriedade de remuneração e as eleições unificadas em âmbito nacional. Até a última eleição cada município escolhia a data de realização do processo, entretanto no dia 4 de outubro de 2015 os conselheiros serão escolhidos de forma unificada em todo o país. Estes tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2016. Devido a isto, o mandato dos atuais conselheiros em Cafelândia será prorrogado até a data da posse.

 

“Sem dúvida alguma o trabalho do Conselho Tutelar é fundamental para nosso município. Quero parabenizar todos que já deram sua contribuição e também desejar as boas vindas para as novas suplentes. Temos a certeza de que todas vão se dedicar ao máximo em prol de nossas crianças e adolescentes”, enfatizou o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, que fez questão de comparecer ao local de votação e participar do processo eletivo.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também