Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

DOA??O

Campanha Espalhe Calor 2014 beneficia fam?lias de Cafel?ndia

Quinta-feira, 10 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 459 vezes

Ao todo foram distribuídos 2 mil cobertores para beneficiários de programas sociais


Ouvir matéria

Esteve no município de Cafelândia a presidente do Provopar estadual, Carlise Kwiatkowsk, nesta quinta-feira, 10, que na oportunidade manteve contatos com o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, primeira-dama Inês Machado da Silva, secretária de Ação Social, Mayara da Silva, entre outras lideranças. Na ocasião, Carlise participou da entrega de donativos da Campanha Espalhe Calor 2014, que é desenvolvida pelo Provopar e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. Com a campanha, o município recebeu gratuitamente 2 mil cobertores, além de peças de roupas e calçados, que beneficiarão  em torno de mil famílias cadastradas nos programas sociais em Cafelândia, entre eles o Bolsa Família e Família Paranaense. Além das famílias beneficiadas também participaram do ato de entrega, que foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, secretários e servidores do município, representes do governo estadual, e outros.

 

Durante pronunciamento a presidente do Provopar informou que a Campanha Espalhe Calor 2014 está superando todas as expectativas e deve alcançar a meta de 100 mil famílias atendidas com 200 mil cobertores até o seu encerramento, programado para o dia 31 de agosto. “Estamos até o momento com mais de 47,9 mil famílias atendidas com 95,8 mil cobertores, em mais de 140 municípios, onde também está inclusa Cafelândia, sendo que restam ainda mais de 50 dias para o encerramento da campanha. O nosso objetivo é levar um pouco de conforto para as famílias do Paraná”, disse Carlise.

 

O prefeito Bugrão aproveitou para agradecer o governo do estado e o Provopar, que mais uma vez incluiu as famílias de Cafelândia na Campanha Espalhe Calor. “Temos a certeza que com este gesto solidário da secretaria de Desenvolvimento Social e do Provopar, as famílias cadastradas nos programas sociais do município serão mais protegidas durante este inverno. No ano passado já fomos contemplados e novamente agora estamos recebendo os donativos que irão beneficiar mais mil famílias cadastradas na Assistência Social. Somos gratos em nome do povo cafelandense”, concluiu Bugrão.

 

Além de cobertores, a campanha também irá beneficiar as famílias cafelandenses com cadastros nos programas sociais com peças de roupas e calçados. A secretaria de Assistência Social do município lembra que quem ainda não retirou os donativos pode procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para receber a doação.

 

A Campanha Espalhe Calor é uma iniciativa do Provopar estadual, com apoio do governo do estado, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Banco do Brasil, Copel, Sindafep (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná), e Ober Cobertores, com o apoio de mídia da Rede Massa, Rádio e TV E-Paraná e RICTV Record, através das empresas Extra Hipermercado, Tintas Darka, Shopping Total e Instituto dos Óculos.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também