Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAF? DA MANH?

Evento da Educa??o re?ne educadores em Cafel?ndia

Terça-feira, 29 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 341 vezes


Ouvir matéria

A secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia realizou um café da manhã, nesta terça-feira, 29, que reuniu as diretoras e professores da rede municipal, bem como servidores da secretaria e também das escolas do município. O evento foi realizado nas dependências da Asmuca (Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia) e contou ainda com a participação do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e do vice-prefeito, Junior Motter. Durante o encontro as diretoras das escolas apresentaram as atividades realizadas em suas respectivas escolas durante todo o primeiro semestre.

 

Para a secretária de Educação e Cultura, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa, o evento também teve como objetivo a troca experiências. “Nosso objetivo é a interação entre os educadores, fazendo que o resultado positivo de uma escola possa se estender para as demais e vice-versa. Entendemos que assim podemos planejar e colocar em prática cada vez mais uma educação de qualidade para nossos alunos”, disse Terezinha, acrescentando que “pelo menos duas vezes por ano são realizados encontros com todos os professores e funcionários para discutirmos as atividades que serão desenvolvidas nas escolas”, finalizou.

 

O vice-prefeito Junior Motter parabenizou o trabalho que é realizado pela educação em Cafelândia. Segundo ele “esse é fruto do esforço de cada educador e também dos servidores dessa pasta que tem a missão de formar os cidadãos do amanhã. O empenho de cada um é fundamental para mantermos a qualidade do ensino em nosso município”, destacou Motter.

 

Durante seu pronunciamento o prefeito Bugrão comentou sobre algumas conquistas de sua administração. “O nosso município está de parabéns pelo trabalho que vem sendo realizado pela educação e quem ganha com isso é toda a comunidade. Devemos isto ao esforço de professores e servidores da educação que não medem esforços para desempenhar suas funções com eficiência”, elogiou o prefeito.

 

Ao se referir sobre o retroativo nos salários dos professores, referentes ao exercício de 2012 e mais seis meses de 2013, que se aproxima da cifra de R$ 1 milhão, o prefeito informou que estará em breve buscando um entendimento com a comissão de professores para discutir o assunto. “Devido ao aumento populacional do município, a demanda de alunos também cresceu e devido a isto foi necessária a contratação de aproximadamente 70 profissionais para esta área. Mesmo assim estamos mantendo o piso salarial nacional e em junho atingimos o índice de mais de 24%, incluindo investimentos que foram feitos para colocar em funcionamento a Super Creche”, destacou Bugrão.

 

Também nesta terça-feira as nutricionistas da secretaria realizaram um treinamento com as cozinheiras das escolas. Já o treinamento para os motoristas e serventes foi realizado na segunda-feira, dia 28.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também