Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

COMPETI??O

Definida a data para a realiza??o da 20? Miniolimp?ada de Cafel?ndia

Quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 662 vezes

Ao todo serão 17 modalidades que vão ser disputadas em 30 categorias


Ouvir matéria

A secretaria municipal de Esporte e Lazer de Cafelândia definiu nesta semana a data para a realização da 20ª Miniolimpíada, considerada o maior evento esportivo do município e da região. Através de reunião entre o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, professores de educação física e organizadores do evento, ficou acertado que a competição neste ano será realizada de 25 de outubro a 9 de novembro. O próximo passo agora consiste em reunir os dirigentes de equipes para definir os detalhes.

 

A organização do evento aposta na participação de cerca de seis equipes, o que deverá envolver um universo de 1.500 atletas que disputarão as 17 modalidades, distribuídas em 30 categorias. Entre as modalidades destacam-se o futsal, futebol-7, vôlei, basquete, xadrez, queimada, truco, canastra, entre outras. “A exemplo do ano passado, esperamos realizar uma competição sadia entre os atletas e o público. Manter a Miniolimpíada foi um compromisso nosso durante a campanha e sem dúvida esta é uma forma de integrar a comunidade cafelandense na prática esportiva”, disse o prefeito Bugrão.

 

Informações repassadas pela secretaria de Esporte e Lazer dão conta de que para o dia 25 de outubro, data de abertura da competição, está sendo acertada uma apresentação de futebol freestyle. Esta é uma variante do futebol, onde um jogador realiza manobras (tricks) com uma bola ou a equilibra em várias as partes do corpo. Ele se baseia na arte de compor sequências de manobras, tentando unir controle, criatividade e dificuldade utilizando o corpo todo em interação com a bola. É um esporte que vem se desenvolvendo rapidamente e que está ganhando seu espaço, se consolidando como um esporte de alto nível e ganhando novos praticantes a cada dia.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também