Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

COMPETI??O

Campeonato movimenta em torno de 400 atletas em Cafel?ndia

Quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 708 vezes

Ao todo são 46 equipes dividas em seis categorias


Ouvir matéria

A secretaria de Esporte e Lazer de Cafelândia realizou, no sábado, 23, o início do 10º Campeonato Municipal de Futsal Categorias de Base 2014. Nesta edição a competição conta com a participação de 46 equipes, dividas em seis categorias, sendo: Infantil (10 equipes), Juvenil (nove equipes), Mirim (oito equipes), Fraldinha (sete equipes), Pré-Mirim (oito equipes), Mirim (oito equipes), Dente de Leite (quatro equipes) e Feminino Mirim (quatro equipes). Serão 66 confrontos somente na primeira fase. Estão inscritos na competição em torno de 400 atletas, incluindo crianças e adolescentes jovens, do sexo masculino e feminino, com idades que variam de seis a 17 anos.

Esse é um projeto importante que vem recebendo total respaldo da atual administração devido o envolvimento das escolinhas esportivas mantidas pela secretaria de Esporte, que realiza grande trabalho com atividades e inclusão social, iniciação ao esporte e de rendimento. “O trabalho que é realizado com esses atletas, por meio das escolinhas, é de suma importância para a formação de futuros cidadãos, pois além de estudar, os mesmos participam das atividades nos contra turnos, o que garante melhor saúde e autoestima através do esporte. Com a prática esportiva nossas crianças também ficam livres do envolvimento com drogas”, explica o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”. Ele continua e acrescenta que “este campeonato também serve para a integração de atletas e seus familiares.”

Paralelo a esta competição, também está em andamento o 1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino Livre 2014, e os jogos também estão acontecendo no Ginásio Severino C. Pasquali, sendo que o Feminino Livre ocorre aos sábados, a partir das 18h30min e o Categoria de Base nas quintas-feiras, às 18h30min, e aos sábados, das 9h às 18h.
 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também