Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCA??O NO CAMPO

Escolas lan?am projeto de valoriza??o do meio rural em Central Santa Cruz

Quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 776 vezes


Ouvir matéria

A Escola do Campo Manoel da Nóbrega e o Colégio do Campo Benjamim Antônio Motter, de Central Santa Cruz, realizaram o lançamento do projeto “Valorizando o Lugar Onde Vivo 2014”, na tarde desta quinta-feira, 28. O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” esteve presente, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa, as diretoras Eunice Frehner (escola) e Cleniane Busetti (colégio), além dos produtores que tiveram visitas em suas propriedades, professores, pais e alunos.

 

O projeto tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse pelo campo através da observação do que o meio rural pode proporcionar, desde a natureza até meios de produção como o cultivo de hortaliças, plantio de grãos, ou mesmo criação de animais, entre outros. Várias propriedades são visitadas onde as crianças e adolescentes recebem variadas informações e conhecem diferentes possibilidades do setor.

 

“Realmente precisamos resgatar este valor que a terra tem em nossa comunidade e em toda a região. Muitos as vezes pensam que somente na cidade é que existem boas oportunidades, entretanto pensam deste modo porque não conhecem o que o meio rural pode proporcionar. Este projeto vem de encontro com esta necessidade e temos certeza de que no futuro estaremos colhendo os frutos de tudo isto”, comenta a secretária Terezinha Leal.

 

Para o prefeito Bugrão “sempre que visitamos a comunidade de Central Santa Cruz é uma grande alegria, pois somos muito bem recebidos. A administração municipal tem um carinho especial pelo interior, especialmente esta comunidade, prova disso são diversas melhorias e investimentos, inclusive aqui na escola, também nas estradas e diversos outros setores. A permanência dos jovens no interior e o resgate dos valores é uma emergência e este lindo projeto, juntamente com todos os investimentos realizados, vêm para somar com este objetivo.”

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também