Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CIVISMO

Secretaria de Educa??o abre semana da P?tria em Cafel?ndia

Segunda-feira, 01 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 775 vezes

No dia 7 de setembro a cerimonia será realizada em frente à prefeitura


Ouvir matéria

A secretaria municipal de Educação e Cultura de Cafelândia abriu, nesta segunda-feira, dia 1º, as comemorações alusivas à Semana da Pátria, que terá prosseguimento até a próxima sexta-feira, 5, nos estabelecimentos de ensino do município. O início das atividades foi realizado com execução do Hino Nacional Brasileiro e o hasteamento de bandeiras em frente ao Paço Municipal, com a presença do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, a secretária de Educação e Cultura, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa e o vereador Charles Roling, que representou o legislativo. Também participaram os demais secretários, servidores da prefeitura, além de alunos e professores das escolas municipais, estaduais e particulares.

 

Em anos anteriores, tanto o hasteamento de bandeiras na parte da manhã e o arriamento à tarde, eram feitos em frente à prefeitura e neste ano a secretaria de Educação adotou uma forma diferente, com o hasteamento em uma escola e arriamento em outra. O objetivo é fazer com que todos os professores, alunos e servidores das escolas possam participar das comemorações.

 

Durante a abertura do evento, a secretária Terezinha Leal destacou a importância de se fazer orações à Pátria. “Este é um momento especial onde todos nós devemos reforçar nossas orações e pedir a paz para a nossa pátria, livrando o nosso Brasil, o nosso estado e o nosso município da violência. A Pátria é o lugar onde nascemos, vivemos e escolhemos para morar. Cafelândia é a Pátria de todos nós e, por isso, devemos amá-la de todo o nosso coração”, disse.

 

“Este também é o momento de nós, servidores, refletirmos cada vez mais e sempre zelarmos pelo bom atendimento ao nosso público”, orientou Bugrão. No próximo domingo, a comemoração ao dia 7 de Setembro, com apresentações culturais e pronunciamento de autoridades, será realizado em frente à prefeitura, a partir das 9h30min.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também