Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CREDENCIAMENTO

Produtores rurais cadastrados na Adapar precisam retirar o ?Cart?o do Produtor?

Quarta-feira, 03 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 646 vezes

Em Cafelândia, existem cerca de 266 produtores registrados pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná


Ouvir matéria

Os produtores rurais do município de Cafelândia cadastrados na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) devem ficar atentos, pois é necessária a retirada do “Cartão do Produtor” junto à secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no prédio da prefeitura. Um horário especial foi destinado para a tarefa, que são todas as segundas-feiras, das 7h30min às 11h30min. Os cartões são feitos e retirados na mesma hora pela médica veterinária Ângela Idalia Sovinski.

 

“Desde o ano passado, mais precisamente em 23 de outubro de 2013, entrou em vigor um novo sistema de credenciamento de produtores rurais junto à Adapar. Trata-se do Cartão do Produtor Rural. Nele estão contidas as informações do produtor e da propriedade ou propriedades, no caso do agropecuarista possuir mais de uma conforme cadastro informado pelo produtor”, explica o secretário Fabio Luis de Oliveira.

 

Ângela acrescenta que “com este cartão, pode ser realizada tanto a compra como a declaração de que o rebanho foi vacinado, sem necessidade de se deslocar até a Adapar. Lembramos ainda que a aquisição do cartão é gratuita, sendo válido também o antigo sistema de entrega em mãos da nota e da declaração ao responsável.”

 

Em Cafelândia existem aproximadamente 266 produtores cadastrados pela Adapar e aproximadamente 4,5 mil animais que devem receber a vacina contra Febre Aftosa na próxima etapa de vacinação que ocorrerá em novembro.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também