Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCA??O

Escolas municipais recebem 939 carteiras novas em Cafel?ndia

Quarta-feira, 08 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 531 vezes

Já foram entregues 570 e nos próximos dias o município receberá outras 369


Ouvir matéria

Um projeto elaborado pela secretaria municipal de Educação e Cultura de Cafelândia conquistou, junto ao Ministério da Educação, um total de 939 carteiras escolares novas, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Deste total, 570 já foram entregues, destinadas para alunos do 3º ao 5º ano. Para os próximos dias está programada a chegada de outras 330, para alunos do 1º e 2º ano. Por fim, o município receberá ainda 11 especiais para pessoas com deficiência, além de outras 28 para os professores. O valor total investido ultrapassa a casa dos R$ 140 mil.

 

A secretária de Educação e Cultura, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa, explica que “estas carteiras que estamos recebendo não fazem parte de uma doação espontânea do Governo Federal. Se nós não tivéssemos nos esforçado para elaborar um bom projeto e tomado todos os cuidados, certamente este material teria ido para outro lugar. Por isso quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a equipe da secretaria que teve muito êxito nesta ação”, destaca.

 

Na tarde desta terça-feira, dia 7, foi realizada uma cerimônia oficial para entrega, na Escola Municipal André Luis da Silva Prestes, no bairro Os Pioneiros, com a participação de autoridades como o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, vereadores Charles Roling e Terezinha Hellmann, a secretária Terezinha Leal, além de diretoras de escolas, professores e alunos.

 

Durante a cerimônia, o prefeito Bugrão comentou ter “orgulho em dizer que o projeto partiu inteiramente da secretaria de Educação e Cultura. A administração municipal tem o setor de educação como uma de suas principais prioridades e continuaremos trabalhando para fazer tudo o que for possível para que Cafelândia se destaque cada vez mais”, comenta o prefeito Bugrão.

 

“Não há dúvida de que esta é uma grande conquista. Estamos aqui entregando este material e queremos que nossos alunos façam o melhor proveito disso tudo. Nós elaboramos este projeto pensando em cada um de vocês, nossos alunos, que merecem o que existe de melhor. Estas carteiras são novas, bonitas e modernas, portanto esperamos que quem estiver usando se encarregue de cuidar para que outras pessoas também possam utilizá-las no futuro”, conclui Terezinha Leal.

 

De acordo com informações da secretaria de Educação e Cultura, todas as escolas receberão, proporcionalmente, uma quantia das carteiras.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também