Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SERVI?O MILITAR

Jovens recebem Certificado de Dispensa de Incorpora??o em Cafel?ndia

Quarta-feira, 05 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 355 vezes

Aproximadamente 170 documentos foram entregues na manhã desta quarta-feira


Ouvir matéria

Todo jovem brasileiro deve, no ano em que completa 18 anos, se alistar no serviço militar para, desta forma, cumprir suas obrigações, estando de acordo com a legislação federal, se tornando assim um cidadão que pode desfrutar plenamente de seus direitos. Na manhã desta quarta-feira, dia 5, cerca de 170 jovens, a maioria nascidos em 1996 e outros também de anos anteriores, receberam o seu Certificado de Dispensa de Incorporação em Cafelândia, na sede da Asmuca (Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia). É com este documento que agora os jovens poderão provar que forma dispensados do serviço militar e tomar posse em cargos públicos, caso sejam aprovados em concurso, obter passaporte, entre outras coisas. Compuseram a mesa de honra durante o ato o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, capitão Edson Pazzini Ferrari, o vice-prefeito Junior Motter, o comandante do Destacamento da Polícia Militar em Cafelândia, sargento Edival Batista, o vereador Charles Roling, o secretário municipal de Administração, Walter Franzoi, o chefe da Junta Militar em Cafelândia, Eneri Perboni, e o investigador da Polícia Civil, Paulo Henrique de Souza.

 

Após a formação da mesa e a execução do Hino Nacional Brasileiro, os jovens realizaram o juramento à Bandeira, onde se comprometeram a serem solícitos com a pátria em suas necessidades, além de buscarem se tornar cidadãos de bem. Na sequência foi a vez dos pronunciamentos. “A nação brasileira passa a considera-los, após esse juramento, como cidadãos em condições de socorrê-la em caso de necessidade. A partir desde momento, passa a existir um vínculo entre nós, militares que constituímos os quadros permanentes das forças armadas, e vocês, civis, que constituem a reserva da nossa nação brasileira. Jamais se esqueçam do juramento solene que prestaram aqui e continuem sendo bons cidadãos”, destacou o capitão Ferrari.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva, que também fez uso da palavra, acrescentou que “a cidadania de vocês também será reconhecida por este documento, mas acima de tudo, pelas atitudes de cada um no dever com seu próximo, do nosso município e do nosso Brasil. Agora vocês estão à disposição do exército e poderão ter que se apresentar em defesa da nossa Pátria. É claro, esperamos que isso não precise acontecer e que paz proteja a nossa nação. Desejo que este gesto de patriotismo transforme cada um de vocês em homens honrados e que tenham discernimento para diferenciar o certo do errado. O nosso município e o Brasil precisa de vocês.”

 

Os jovens nascidos no ano de 1997, que precisarão se alistar no ano que vem, podem procurar a Junta Militar em Cafelândia a partir do mês de fevereiro, na Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3241-4300.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também