Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

REDE MUNICIPAL

Educa??o em Cafel?ndia realiza reuni?o com diretoras de escolas

Terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 281 vezes

O prefeito Bugrão também participou do encontro realizado na Secretaria de Educação


Ouvir matéria

Na última quinta-feira 22, a Secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia realizou a primeira reunião de 2015 com a participação de todas as diretoras das escolas municipais e CMEIs - (Centro Municipal de Educação Infantil). O encontro foi realizado na sala de reuniões da secretaria e contou com a participação da secretária interina da pasta, Viviani Grigio Vissovatti e o prefeito, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”.

 

A reunião teve como objetivo discutir principalmente as ações para o ano letivo de 2015 e também abordar temas que envolvem diretamente os educadores, entre eles, matriculas, calendário escolar, valorização dos profissionais, remanejamento, utilização adequada de recursos públicos, entre outros. “Motivação, Vontade e Confiança também foram temas abordados durante a reunião com as diretoras, que tiveram a oportunidade para expor suas expectativas, perspectivas e a realidade da escola onde cada uma atua.

 

Um dos assuntos discutidos com as diretoras foi sobre o planejamento pedagógico que está sendo elaborado pela Secretaria de Educação, e as atividades serão realizadas nas escolas municipais no período de 02 a 06 de fevereiro. “Esse é primeiro contato que estou tendo com as diretoras, desde que estou à frente da secretaria. O nosso objetivo foi expor o cronograma de atividades para este ano letivo e também nos preparar para o início das aulas, quando estaremos recebendo os alunos com a atenção especial que eles merecem, e ainda estimulando e valorizando professores e profissionais da educação.

 

A intenção é fazer o melhor, afim de beneficiar toda a comunidade escolar”, afirmou Viviani. O prefeito Bugrão além de dar as boas-vindas às diretoras também comentou sobre suas expectativas para o início das aulas. “Esse é um momento de otimismo, pois temos a certeza que 2015 será mais um ano de sucesso para a educação cafelandense, principalmente pela dedicação das nossas diretoras e professores em geral. Também sabemos da competência da equipe da Secretaria de Educação que agora terá a Viviani como titular da pasta, e a nossa recomendação é que todos desenvolvam suas funções com harmonia entre os colegas, alunos e com a população”, disse o prefeito. No próximo dia 09 de fevereiro todas as escolas do município estarão recebendo os alunos para o início das aulas.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também