Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PLANEJAMENTO

Prefeito de Cafel?ndia realiza reuni?o com secret?rios

Quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 298 vezes

O encontro teve o objetivo de traças as principais metas para este ano de 2015


Ouvir matéria

          Na tarde desta quarta-feira 28, o prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, realizou a primeira reunião deste ano de 2015 com sua equipe de secretários. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Paço Municipal e também contou com a participação do vice-prefeito, Junior Motter. Logo no início da reunião, Bugrão sugeriu a equipe cautela no que se refere aos gastos em todos os departamentos, de maneira que não prejudique o atendimento ao público. O chefe do executivo cafelandense justificou sua recomendação, e disse que essa medida é necessária devido principalmente à constante queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), e que isso prejudica a arrecadação, podendo refletir negativamente na condução dos trabalhos, principalmente onde é necessário o município dispor de contrapartida.

 

          Outra preocupação, é quanto a liberação de convênios, tanto do governo federal, quanto estadual, para a conclusão de algumas obras que estão em andamento, entre elas, pavimentação poliédrica no interior do município, conclusão de quadras poliesportivas, construção e ampliação em unidades de saúde na sede entre outras. “Pedimos aos secretários empenho e dedicação em fazer o melhor para atendermos a nossa população, mas também é necessário ter cautela com as finanças e esperamos que os governos, estadual e federal se recuperem da situação crítica que estão passando para que isso não reflita nos municípios. Pois todas as obras que estão em andamento e, as que precisam serem iniciadas são prioritárias para atender a população. Esse é um momento de ajuste financeiro e não sabemos ainda o que vem pela frente, mesmo assim estamos empenhados em fazer o melhor aos cafelandenses” ressaltou Bugrão.

 

          Apesar das dificuldades enfrentadas no ano passado, devido ao período  eleitoral, Bugrão comemora algumas conquistas obtidas em 2014 como por exemplo, a conclusão da Super Creche, conclusão da UBS Presidente Vargas, a retomada das obras do Hospital, reforma e ampliação da UBS central, construção da UBS Benjamim Motter, Ampliação da UBS Os Pioneiros, construção de vinte e oito casas populares, recape de ruas e avenidas, manutenção de todos os programas sociais, pavimentação poliédrica de estradas rurais, entre elas a que liga Central Santa Cruz a Jotaesse e ainda a aquisição de veículos, caminhões e maquinários entre outros. Ainda durante o encontro ficou definido que as reuniões mensais entre o prefeito e secretários serão realizadas normalmente e além disso as prioridades de cada setor serão tratadas individualmente de acordo com a necessidade, afim de planejar e executar as metas.

 

Câmara de Vereadores

          O prefeito Bugrão destacou também durante a reunião com os secretários que pretende manter a mesma harmonia de antes com a câmara de vereadores que elegeu recentemente a vereadora Terezinha Hellmann como presidente. “Esperamos o apoio de todos os vereadores na aprovação dos nossos projetos para que em conjunto possamos atender aos anseios de toda a população cafelandense”, finalizou.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também