Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCA??O

          A rede mun

Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 299 vezes

Nesta semana a secretaria de educação também realizou a Semana Pedagógica


Ouvir matéria

          A rede municipal de educação de Cafelândia já está pronta para o início das aulas do ano letivo de 2015, que começa nesta segunda-feira 09. Nesses últimos dias, as equipes da secretaria de Educação e das escolas municipais trabalharam em conjunto para organizar a recepção de cerca de 1.800 alunos que serão atendidos pela rede municipal. Nesta semana por exemplo, foi realizada a Semana Pedagógica, onde as equipes de professores e coordenadores de cada escola, organizaram o planejamento pedagógico para o retorno das atividades escolares.

 

          A secretária de Educação e Cultura, Viviani Grigio Vissovatti, afirma que todos os detalhes foram observados para oferecer o melhor aos alunos. “O trabalho que realizamos até aqui visa uma boa recepção aos nossos alunos, e o mais importante, que eles se sintam bem na escola. Nas últimas semanas estivemos em contato permanente com diretores, professores e coordenadores realizando os ajustes necessários para que tudo possa ocorrer dentro da normalidade neste ano letivo, e que os nossos estudantes sejam todos bem vindos”, disse Viviani.

 

          Após o plantão de férias durante o mês de janeiro, as atividades   dos CEMEIs (Centro de Educação Infantil), Anna Parcheta e Rosália Motter, reiniciaram os trabalhos oficialmente nesta quarta-feira 04 e já estão atendendo todos os períodos normalmente. Nos últimos dias a secretaria de Educação também realizou atividades de capacitação com os servidores da pasta, como por exemplo, os motoristas dos ônibus escolares que passaram por uma palestra de atualização do Detran, como forma de reciclagem sobre as leis de transito. O objetivo foi oferecer mais segurança, para os profissionais, alunos que são transportados do dia a dia e também pedestres. Nos últimos dias as escolas municipais também passaram por reparos para que tudo ficasse em ordem para o início das atividades escolares e o retorno dos alunos.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também