Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AGRICULTURA

Mais dois tratores do programa “Trator Solid

Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 928 vezes

De 2014 até agora 10 tratores e 02 colhedoras já foram entregues no município


Ouvir matéria

Mais dois tratores do programa “Trator Solidário”, foram entregues nesta semana em Cafelândia aos produtores rurais beneficiados pelos Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar). Desde o início do ano passado até agora, já são dez tratores e duas colhedoras de grãos que foram entregues no município. Uma das entregas foi realizada na agencia do Banco Sicredi e a outra ocorreu em frente a agencia do Banco do Brasil. Em Cafelândia estas são as duas agências credenciadas para os financiamentos do programa. Os tratores que foram entregues tem 75/CV de potência e cada um custa R$ 71.800,00.

 

          Já as colhedoras de grão tem potência mínima de 175/CV e pode ser adquirida por R$ 317.000,00, sendo que a compra da mesma deve ser feita em grupo de produtores, para que os valores das prestações possam ser divididos e minimizados entre os participantes. Nos dois casos esses valores já estão em média 30% abaixo dos preços normais de mercado. O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, que participou de uma das entregas disse que sua administração “apoia todas as iniciativas que trazem bons resultados aos munícipes, neste caso os agricultores. Este é um programa que oferece maior comodidade aos agricultores familiares, oferecendo mais qualidade de vida e por isso, o apoiamos”, finaliza.


          Já o extensionista da Emater no município, Altair Luiz Jede, explica que “os agricultores familiares interessados em adquirir tratores ou colhedoras de grãos pelo Programa Trator Solidário podem fazer a inscrição, preenchendo a pré-proposta na Emater, que no município é responsável pela elaboração do projeto final de financiamento”, disse. Mais uma colhedora deverá ser entregue no munícipio nos próximos dias.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também