Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AGO

A AMOP - Associação dos Municí

Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 261 vezes

A falta de combustíveis foi um dos assuntos discutidos pelos prefeitos durante o encontro


Ouvir matéria

A AMOP - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, realizou sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) nesta quinta-feira, 26, na cidade de Itaipulândia, que contou com a participação de vários prefeitos da região, entre eles, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, de Cafelândia. Este foi o segundo encontro descentralizado que ocorreu fora da sede da entidade. Na ocasião diretores da Itaipu fizeram uma explanação sobre as possibilidades de estreitar o relacionamento da empresa com os municípios do Oeste. A aprovação do orçamento da entidade para o exercício 2015 e assuntos gerais também fizeram parte da pauta da assembleia.

 

O assunto mais discutido entre os prefeitos, porém, foi sobre a greve dos caminhoneiros, que está bloqueando estradas em diversos trechos de rodovias pelo país e já traz consequência negativas também para os serviços públicos dos municípios de praticamente todo o estado do Paraná. Por falta de combustível, várias prefeituras da região já reduziram ou irão paralisar os atendimentos à população, mantendo com muito custo apenas serviços de emergência na área da saúde. O motivo é a falta de combustível para os veículos públicos.

 

Com base nisso, na manhã desta sexta-feira, 27, o prefeito cafelandense reuniu sua equipe de secretários para definir as estratégias emergenciais que serão colocadas em prática até os efeitos do movimento serem normalizados. A princípio ficou definido que, caso a situação continue neste fim de semana, a partir da próxima segunda-feira, dia 2, a frota municipal será paralisada, incluindo o transporte escolar, porém as aulas não serão interrompidas. A medida visa economizar o combustível para atender a demanda da secretaria de Saúde, incluindo principalmente a circulação de ambulâncias no transporte de pacientes e também o caminhão da coleta de lixo orgânico. Ainda durante a assembleia com os prefeitos, ficou definido que a eleição para a escolha da nova diretoria da Amop será realizada no próximo dia 27 de março.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também