Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

VIAGEM

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da

Terça-feira, 03 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 230 vezes

O objetivo foi solicitar a liberação de recursos para a continuidade da pavimentação entre Central a Jotaesse


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, e os secretários Ricardo Dal Bosco (Planejamento) e Arnaldo Pasquaili (Viação e Obras), estiveram nesta terça-feira, 3, em Curitiba, onde participaram de um audiência com o secretário de estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) Norberto Ortigara. O encontro teve como objetivo solicitar ao secretário a intermediação para a liberação de recursos referentes à segunda parcela da pavimentação poliédrica que está sendo executada na estrada que liga Central Santa Cruz a Jotaesse, num total de 6,8 km.

 

Na ocasião o secretário Ortigara garantiu ao prefeito Bugrão e sua equipe a continuidade do projeto, porém com uma pequena pausa de quatro ou cinco semanas. “Esta obra é de grande importância para a região e este é um compromisso pessoal meu e também do governador Beto Richa, uma vez que a estrada depois de pavimentada irá contribuir significativamente para o desenvolvimento de Cafelândia e de municípios vizinhos”, garantiu Ortigara.

 

Até agora já foram concluídos pouco mais de três quilômetros de pavimentação poliédrica da estrada, sendo que este total faz parte da primeira etapa da obra. O projeto faz parte do programa estadual “Caminho das Pedras”. Ao todo são 10,8 km, sendo 6,8 km entre Central e Jotaesse (em andamento) e mais 4 km entre Cafelândia e Central Santo Antônio. O investimento total, incluindo as duas estradas, é da ordem de R$ 1.791.505,68, com recursos repassados ao município a fundo perdido.

 

“Este é um sonho da população que sempre reivindicou a pavimentação dessa estrada e aos poucos está se concretizando. Vamos aguardar o governo e em breve iniciaremos a segunda etapa, a fim de melhorar a condições de tráfego, principalmente dos agricultores que movimentam a nossa maior fonte de economia, que é a agricultura”, disse o prefeito Bugrão. Depois de pronta a obra, a estrada irá encurtar caminhos para quem precisa se deslocar com mais segurança para municípios como Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, entre outros.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também