Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

FINANCIAMENTO

O prefeito cafelandense, Valdir Andrade da Silva &

Quinta-feira, 12 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 494 vezes

O prefeito Bugrão prestigiou a solenidade realizada em frente ao Banco do Brasil


Ouvir matéria

O prefeito cafelandense, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, participou da solenidade de entrega de uma máquina colhedora de grãos na manhã desta quinta-feira, 12, que faz parte do programa “Trator e Colhedora Solidários”, que beneficia produtores rurais, por meio do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar). O maquinário foi adquirido em conjunto pelo produtor rural Geraldo Magela e filhos. O ato de entrega ocorreu em frente ao Banco do Brasil e também participaram o gerente da agência, Luiz Henrique de Farias, o extencionista da Emater, Altair Jede, o engenheiro agrônomo da secretaria municipal de agricultura, Rogério Schmidt, servidores da referida instituição financeira, produtores rurais e convidados.

 

O Programa “Trator e Colhedora Solidários”, oferece aos agricultores familiares a oportunidade de financiar maquinários com valores em média 30% mais baixo do que os preços normais de mercado. Além disso, os juros são de 2% ao ano e o prazo máximo para pagar o financiamento é de 10 anos. A colhedora de grãos que faz parte do programa tem potência mínima de 175/CV e pode ser adquirida por R$ 317.000,00, sendo que a compra da mesma deve ser feita em grupo de produtores, para que os valores das prestações possam ser divididos e minimizados entre os participantes.

 

Desde o início do ano passado até agora, já são 10 tratores e duas colhedoras de grãos que foram entregues para produtores rurais de Cafelândia. Os tratores têm 75/CV de potência e cada um custa R$ 71.800,00. Para o prefeito Bugrão esse programa representa agilidade com menor custo ao produtor rural. “O programa oferece excelentes condições para os produtores e isso soma também na produtividade rural que tem a oportunidade de agilizar com menor preço à sua atividade. O município é parceiro da Emater na elaboração dos projetos”, destacou o prefeito.

 

Outros produtores rurais interessados no programa poderão se dirigir à Emater para o preenchimento de uma pré-proposta. “Estamos à disposição para auxiliar os produtores que têm interesse. Depois de aprovada a proposta, iniciaremos a elaboração do projeto final de financiamento”, explicou Altair Jede da Emater. Em Cafelândia o Banco do Brasil e a cooperativa de crédito Sicredi são as duas agências credenciadas para os financiamentos do programa.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também