Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

FACILIDADE

Os carnês do Imposto Predial e Territorial U

Segunda-feira, 23 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 581 vezes

A parceria entre a administração e os Correios pretende entregar cerca de 5800 carnês este ano


Ouvir matéria

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano 2015 (IPTU) já começaram a ser entregues em Cafelândia. A parceria entre a administração municipal e os Correios, que já dura alguns anos, pretende proporcionar mais comodidade aos contribuintes, que não precisam retirar os carnês junto ao departamento de Tributação.

 

“Foram enviados mais de 5,8 mil carnês para os Correios, que a partir da semana passada já estão realizando as entregas. Pedimos que a população aguarde receber o carnê em sua residência. Neste primeiro momento só deve se dirigir aos Correios para retirar os carnês os proprietários de lotes vazios, portando um comprovante do IPTU do ano passado”, explica o diretor do departamento de Tributação da prefeitura, Ademir Tenfen.

 

Os contribuintes têm várias opções de pagamento para este imposto, sendo a primeira com 10% de desconto para quem quitar à vista até o dia 6 de maio. Já quem preferir pode fazer o mesmo até o dia 6 de junho e garantir 5%. Por fim, os que optarem pelo parcelamento, poderão fazê-lo em quatro vezes, com vencimentos em 8 de junho, 6 de julho, 6 de agosto e 8 de setembro.

 

Para o prefeito Bugrão, “o IPTU é um tributo importante que é revertido em benefícios para todo o município em diversas áreas. Quem o paga em dia contribui para o andamento de diversos trabalhos, de interesse coletivo, e não corre o risco de entrar em dívida ativa com o município, o que traz diversas consequências. É importante esclarecer também que a prefeitura é obrigada por lei a cobrar os impostos tidos como municipais, como o IPTU, e da mesma forma não podendo fazer distinção alguma entre os munícipes”, aponta Bugrão.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também