Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

INTEGRA??O

Rodas de Capoeira sempre são um espet&aacut

Sexta-feira, 10 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 567 vezes


Ouvir matéria

Rodas de Capoeira sempre são um espetáculo à parte em qualquer lugar. Contudo, na tarde desta quarta-feira, 8, uma chamou um pouco mais a atenção. Trata-se de um encontro promovido pela Casa da Cultura de Cafelândia entre os alunos da arte marcial do município com os mestres e alunos da cidade de Goioerê e também dos Estados Unidos, que estão realizando um intercâmbio. O prefeito cafelandense, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, esteve presente, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Viviani Vissovatti, a secretária de Assistência Social, Mayara da Silva Romeiro, além da coordenadora da Casa da Cultura, Marines Fagundes Cordeiro, o mestre de Capoeira, Ueverton Bruno Donaton, e demais professores, alunos e servidores da Casa da Cultura.

 

“A visita do mestre Gafanhoto, da Academia de Capoeira Arte e Reviver, de Goioerê, juntamente com os intercambistas dos Estados Unidos, que foram recepcionados pelo mestre Bruno, muito nos engrandece. Vimos aqui um verdadeiro show e digo que não haveria melhor lugar para algo assim acontecer. Realmente podemos mostrar para todos um pouco da cultura brasileira e também beber da experiência das pessoas vindas de outro município e outro país”, destaca Bugrão.

 

Além da Capoeira, a Casa da Cultura em Cafelândia oferece ainda aulas de viola caipira, teatro, dança contemporânea, coral e fanfarra. Quem tiver interesse em participar pode procurar informações na Praça Brasília ou pelo telefone (45) 3241-3087. Paralelamente às aulas, a Casa da Cultura promove diversos eventos durante o ano, a maioria envolvendo os alunos e expondo seus trabalhos, mas também outros envolvendo a comunidade, como por exemplo festivais de música.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também