Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AGILIDADE

A prefeitura de Cafelândia acaba de adquirir

Segunda-feira, 13 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 468 vezes

O município investiu com recursos próprios R$ 75 mil no equipamento


Ouvir matéria

A prefeitura de Cafelândia acaba de adquirir um triturador de galhos e arbustos que será utilizado pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o objetivo de dar o destino correto aos galhos que se acumulam pela poda de árvores, que constantemente é realizada pelo município. O equipamento foi adquirido com recursos próprios, no valor de R$ 75 mil. Com o triturador, o município passa a suprir uma necessidade de local para o armazenamento dos galhos extraídos com a poda e, com isto, evita transtornos no aterro sanitário.

 

O engenheiro agrônomo da prefeitura, Rogério Schimdt, explica que a partir de agora os resíduos dos galhos triturados passarão por um processo de compostagem e posteriormente serão utilizados em hortas, viveiros, jardins, floreiras, vasos de plantas, entre outros. “Os resíduos triturados formam um ótimo material para a produção de composto orgânico e se torna um adubo natural. Com este equipamento será possível o município dar o descarte correto e adequado para os resíduos, contribuindo com o meio ambiente, e também agilizar o trabalho da equipe responsável pela poda de árvores na cidade”.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, comentou que o novo equipamento vem de encontro com as exigências ambientais que o município vem se adequando. “Estavamos praticamente sem um local adequado para a estocagem dos galhos e agora com este triturador será possível dar a destinação correta a estes materiais. Precisamos ter consciência da preservação ambiental”, afirma Bugrão.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também