Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

INAUGURA??O

A população cafelandense já e

Segunda-feira, 11 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1362 vezes

A unidade também recebeu 114,56 m² de ampliação e pintura nova do prédio


Ouvir matéria

A população cafelandense já está usufruindo das melhorias realizadas pela administração municipal no Centro de Saúde. No último sábado, 9, pela manhã o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” comandou a cerimônia de inauguração das obras de reforma e ampliação da unidade. Também esteve presente a primeira-dama Inês Machado da Silva, o vice-prefeito Junior Motter, a secretária de saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, vereadores, secretários e servidores, entre outras lideranças políticas, empresariais e comunitárias, além da população em geral.

 

Junto com a reforma e pintura realizadas em todo o prédio, o Centro de Saúde recebeu também 114,56 m² de construção, que inclui sala para controle de endemias, refeitório, dois banheiros e lavanderia. No total foram investidos R$ 381.581,38, recursos estes de parceria do município com o Ministério da Sáude. “Em nome de toda a equipe da secretaria de Saúde, agradeço ao prefeito Bugrão pelos investimentos no Centro de Saúde, que agora, mais amplo e confortável, irá proporcionar maior agilidade no atendimento ao público”, disse a secretária Eliane.

 

O vice-prefeito Junior Motter também enalteceu o trabalho realizado na Saúde cafelandense. “Parabenizo o prefeito por mais esta obra na saúde e também parabenizo os prefeitos anteriores, Agenor Pasquali e Romano Czerniej (presentes no evento) pelo que também já fizeram pela população de Cafelândia. Hoje a saúde do nosso município ganha esta importante obra, fruto da transparência e da aplicação correta do dinheiro público por parte da administração”, destacou.

 

O prefeito Bugrão aproveitou também para comentar sobre outros investimentos realizados na saúde por sua administração. “A nossa saúde é referência para outros municípios da região da Amop, onde sempre recebo elogios pelo serviço que estamos desempenhando neste setor. Hoje o nosso município conta com 12 médicos e os exames laboratoriais praticamente triplicaram, ultrapassando os 4 mil por mês. Além disso, estamos investindo em saúde em torno de 27% da receita, para oferecer o melhor para os munícipes, sendo que a lei exige que se invista um mínimo de 15%. Ou seja, estamos indo além do que manda a lei. Entendemos que quando a saúde vai bem, os demais setores também avançam e é isso que queremos para Cafelândia”, discursou Bugrão.

 

Ainda durante a cerimônia o prefeito prestou uma homenagem às mães pela passagem do dia 10 de maio. Na ocasião ele entregou um ramalhete de flores à secretária Eliane, que representou todas as mães presentes. Após a inauguração a equipe da saúde trabalhou o restante do dia na campanha de vacinação contra a gripe.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também