Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MOVIMENTO

Se você é mulher e gosta de se movime

Segunda-feira, 25 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 701 vezes

O projeto já foi encaminhado para a câmara e será votado na noite desta segunda-feira, 25


Ouvir matéria

Se você é mulher e gosta de se movimentar fique atenta ao “Programa Mulher Cafelandense em Movimento”. A iniciativa, que pretende disponibilizar atividades aeróbicas, sem custo, para mulheres do município de Cafelândia, foi elaborada pela Administração Municipal e agora precisa passar pelo legislativo. O projeto estará na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, 25, a partir das 19h.

 

Após a aprovação dos vereadores e regulamentação por meio de decreto do prefeito o programa será implantado e estará sob a coordenação da secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da secretária de Saúde. “Nossos programas e escolinhas em relação ao esporte e às atividades físicas já são bem abrangentes e favorecem um grande número de pessoas, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e a terceira idade. Contudo, para as mulheres existem poucas atividades. Temos percebidos que elas necessitam e merecem algo especial e personalizado. Com base nisso, sentamos, conversamos e chegamos à conclusão de que um programa com atividades aeróbicas seria o melhor caminho”, explica o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”.

 

O projeto prevê ainda que a presença e a orientação de um profissional especializado na área será um dos eixos das atividades. Os objetivos do programa, que constam nos documentos encaminhados ao legislativo, vão desde estimular um modo de vida mais saudável e a melhoria da qualidade de vida com a prática de exercícios, até prevenir e combater problemas de saúde como obesidade, pressão arterial, diabetes e insônia, que são em sua maioria decorrentes do sedentarismo, além de dar atenção também à questão da autoestima e das participantes.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também