Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

REDE MUNICIPAL

A secretaria de Educação e Cultura d

Sexta-feira, 26 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 361 vezes


Ouvir matéria

A secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia foi contemplada nesta semana com utensílios e equipamentos que irão suprir as demandas administrativas das escolas da rede municipal, CMEIs e Casa da Cultura. Ao todo são 121 itens, incluindo armários, mesas, cadeiras, geladeiras, bebedouros elétricos, conjunto de colchonetes, aparelhos de ar condicionado, fogões, berços, máquinas de lavar, liquidificadores, entre outros. O projeto elaborado pela secretaria obteve recursos do Ministério da Educação e Cultura (MEC) na ordem integral de R$ 83.028,56 sem a necessidade de contrapartida do município.

 

Na manhã desta quinta-feira, 25, a secretária da pasta, Viviani Grigio Vissovatti, reuniu na Casa da Cultura o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter, secretários e as diretoras dos estabelecimentos de ensino da rede municipal para comentar sobre o projeto e apresentar os utensílios e equipamentos. “Este é um projeto que não tem nenhuma contrapartida do município e com estes equipamentos e utensílios daremos melhores condições de trabalho para diretoras, professores, equipes pedagógicas e demais servidores que atuam nas escolas. Tudo o que estiver ao nosso alcance faremos para manter a qualidade da educação em nosso município”, garantiu Viviani.

 

Outro projeto da secretaria de Educação, em parceria com o MEC, recentemente beneficiou o município com mais R$ 19.860,80. Os recursos foram investidos na aquisição de brinquedos e materiais pedagógicos que foram repassados para os CMEIs. “Está de parabéns a equipe da secretaria de Educação pela elaboração desses dois projetos que a partir de agora passam a beneficiar as escolas do nosso município. Assim iremos facilitar o trabalho que é realizado nas escolas e este benefício refletirá nos alunos”, destacou o prefeito Bugrão. Cafelândia conta com três CMEIs e cinco escolas municipais e todos estes estabelecimentos estão sendo contemplados com os dois projetos.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também