Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

VOLTA ?S AULAS

A secretaria de Educação e Cultura d

Segunda-feira, 20 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 451 vezes

Nesta terça-feira todos os alunos da rede municipal retornam às aulas


Ouvir matéria

A secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia realizou nesta segunda-feira, 20, a abertura do segundo semestre do ano letivo 2015, com a realização do “Dia Pedagógico”, cujos temas trabalhados foram sugeridos pelas escolas. No período da manhã foram realizadas atividades com as equipes dos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantial), no auditório da prefeitura e contou com a participação do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, vice-prefeito Junior Motter a secretária da Educação e Cultura, Viviani Grigio Vissovatti, bem como servidores da Educação.

 

“Queremos dar as boas-vindas a todas vocês e dizer que a secretaria está empenhada sempre em atender aos anseios dos professores afim de garantir a qualidade de ensino do nosso município. No primeiro semestre realizamos com apoio da administração, investimentos nas escolas justamente para dar melhores condições de trabalho para os educandos e também melhorar o ambiente escolar dos alunos. A qualidade da nossa educação é prioridade”, afirmou Viviani.

 

No período da tarde as atividades foram realizadas no Centro de Convivência do Idoso e além das equipes da Educação Infantil também participaram os responsáveis do ensino fundamental, bem como os profissionais da secretaria de educação. Na oportunidade a secretária mostrou por meio de telão, as principais atividades realizadas neste primeiro semestre e também apresentou uma mensagem de otimismo para as professoras, que também acompanharam uma palestra motivacional.

 

Já o prefeito além de desejar bom retorno às aulas para as equipes das escolas, destacou a qualidade da educação no município. “Todos os investimentos que realizamos até agora na educação tem o objetivo de promover um ensino de qualidade, garantido assim a formação dos nossos alunos. Também estamos empenhados em dar as condições necessárias para que os nossos professores possam desempenhar suas funções de forma que os reflexos positivos possam surgir em sala de aula, satisfazendo nossos alunos”, afirmou Bugrão.

 

Nesta terça-feira, 21, todos os alunos da rede municipal retornam às salas de aula para o início do segundo semestre. Com as atividades realizadas nesta segunda-feira as escolas de Cafelandia já estão prontas para o retorno das aulas.

 

Mensagem

Durante o evento a secretária de Educação e Cultura deixou umas mensagem ao presentes. “Se a escola fosse uma orquestra, seria possível ouvir-se a sinfonia da compreensão humana? Como haver sinfonia se cada músico está com seu instrumento em um tom? Onde está o autor da sinfonia? Ou será que a orquestra é que não quer tocá-la? A orquestra está desafinada. E o maestro? Deve ser responsabilizado pelo insucesso? E os ouvintes, por que não gritam? Estão mudos? Não; não sabem gritar. Gritam, às vezes, buscando em outro músico o fracasso advindo do tom desafinado que emitem. E você? Também é músico nesta orquestra? A escola nunca será orquestra, se cada músico não se afinar. Os músicos devem interpretar a partitura da compreensão humana, para atender a cada ouvinte na sua individualidade. Não basta simplesmente tocar. A harmonia entre os músicos e os ouvintes é a compreensão, o respeito, a doação, o "assumir", é a responsabilidade, o envolvimento com o trabalho. O ponto de espera é calmo e longo; com sua ajuda virá outra música. Com certeza será o início de uma verdadeira orquestra onde todos possam entoar a música da Paz, da Harmonia, da Colaboração, do Respeito Mútuo”, declamou Viviane.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também