Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CERIM?NIA

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da

Segunda-feira, 03 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 725 vezes

A nova capela está localizada no bairro Benjamim Antônio Motter


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, acompanhado pela primeira-dama Inês Machado da Silva, participou da cerimônia de inauguração da capela Santa Rita de Cassia, no bairro Benjamim Antônio Motter, na manhã deste domingo, dia 2. O vice-prefeito Junior Motter também compareceu ao evento. A cerimônia religiosa foi presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, e teve início por volta das 10h com uma procissão no trajeto entre o salão comunitário e a nova igreja.

 

O prefeito Bugrão participou do descerramento da fita inaugural. “Esta é uma conquista dos moradores do bairro Benjamim Antônio Motter e também uma demonstração de união entre todos. Está de parabéns a diretoria da capela, o Monsenhor Valdecir e toda a comunidade que contribuiu para transformar este sonho em realidade. A nossa administração, dentro do possível, também foi parceira neste projeto e assim o bairro sai vitorioso com este esforço conjunto”, destacou Bugrão.

 

Durante a celebração da missa inaugural, Dom Mauro contou a história de Santa Rita de Cassia, considerada a santa das causas impossíveis, e também enalteceu o esforço da comunidade na construção da igreja. “Hoje estou muito feliz em estar aqui. Esta nova igreja reflete a união de cada uma que contribuiu de uma forma ou de outra, tendo à frente este grande homem o Monsenhor Valdecir. Parabéns a todos e viva Santa Rita de Cassia”, destacou o líder religioso.

 

Já monsenhor Valdecir Freitas Camilo, pároco em Cafelândia, além de agradecer o empenho de todos os moradores do bairro, comentou sobre os investimentos na nova igreja. “Até o momento já foram R$ 890 mil na construção da igreja, porém ainda faltam alguns detalhes na sala da catequese que estaremos concluindo nos próximos dias. Nesta obra estão inclusos recursos de eventos e promoções, além do dízimo dos fiéis. Agradeço a todos pela colaboração que resultou nesta conquista”, finalizou. Após a cerimônia o prefeito Bugrão e a primeira dama participaram do almoço festivo na companhia de Dom Mauro, monsenhor Valdecir Camilo e padre Dgerson.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também