Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

INVESTIMENTO

Seguem em ritmo acelerado os trabalhos de readequa

Quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 765 vezes

A previsão é que o trabalho seja concluído dentro dos próximos quinze dias


Ouvir matéria

Seguem em ritmo acelerado os trabalhos de readequação do trecho que receberá pavimentação poliédrica na estrada entre Central Santa Cruz e Jotaesse, na divisa com Tupãssi. O trabalho vem sendo realizado pela equipe da secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos da prefeitura de Cafelândia como contrapartida no projeto que faz parte do programa estadual “Caminho das Pedras”, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB). Ao todo são 6,8 km de pavimentação. Desse total já foram concluídos 3,4 km, restando a mesma quantia que será executada agora na segunda etapa.

 

Recentemente o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” esteve no Palácio Iguaçu, em Curitiba, durante audiência com o governador Beto Richa, quando foi assinada a liberação de mais R$ 499 mil para o andamento das obras. “No momento a estrada está sendo levantada e compactada e nos próximos dias daremos início a pavimentação poliédrica. Pedimos a compreensão dos usuários da estrada, pois o investimento que estamos realizado visa oferecer mais conforto para todos”, justifica Bugrão.

 

De acordo com informações repassadas pela secretaria responsável, até o momento cerca de 1 km da estrada já foi readequado e a previsão para chegar até a divisa com o município de Tupãssi é de mais 15 dias, caso as condições climáticas se mantenham estáveis, ou seja, tempo seco. “O total é de 3,4 km, sendo que 1 km já está pronto. Até agora não tivemos problema com o clima e também com quebra de maquinário. Esperamos concluir esse trabalho dentro de mais duas semanas e a partir daí começa a pavimentação”, acresta o secretário Arnaldo Pasquali.

 

Também faz parte desse projeto outros 4 km que serão pavimentados no trecho que liga a sede do município à comunidade Central Santo Antônio, o que totalizará 10,8 km. O valor dos recursos do programa “Caminho das Pedras” que irá contemplar o município cafelandense é de R$ 1.791.505,68. O andamento das obras é acompanhado pelas secretarias de “Planejamento”, “Agricultura e Meio Ambiente”, “Viação, Obras e Serviços Públicas” e Instituto Emater juntamente com o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Cafelândia.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também