Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PREVEN??O

A secretaria de Saúde de Cafelândia j

Quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1375 vezes

O objetivo é incentivar a prevenção de doenças e a saúde do homem


Ouvir matéria

A secretaria de Saúde de Cafelândia já está mobilizada para as ações da campanha Agosto Azul que serão realizadas neste sábado, 22, no entre 8h e 16h30min no Centro de Saúde Municipal. O trabalho, que visa incentivar a prevenção de doenças e a saúde dos homens, será realizado em parceria com o Rotary Club e o Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Cafelândia.

 

Uma equipe multiprofissional do município envolvendo enfermeiros, técnicos em enfermagem, profissionais administrativos, nutricionistas, dentistas, motoristas, agentes comunitários de saúde, zeladoras e assistentes sociais já está escalada para as atividades deste sábado, que envolvem testes rápidos de HIV, hepatite B e C, Sífilis e glicemia, aferição da pressão arterial, palestras e atividades físicas com professor de Educação Física, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC) com nutricionista, atualização do cartão de vacinas, avaliação com equipe odontológica, entre outros.

 

“Já estamos com as equipes preparadas e neste sábado esperamos o público masculino para que nos procure nas unidades de saúde para receber os atendimentos. Contamos com o apoio do Rotary e Conselho da Mulher Empresária e desde já agradecemos esta parceria”, destaca a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho.

 

Segundo outras informações repassadas pela secretaria, durante a campanha do Agosto Azul realizada no município no ano passado, mais de 500 atendimentos foram realizados. Para esta campanha os jovens com idade a partir de 20 anos poderão receber os tratamentos. A Saúde informa ainda que não há uma idade limite, pois o objetivo é atender o máximo possível de pessoas do sexo masculino com as ferramentas disponíveis.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também