Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SUCESSO

A campanha nacional de vacinação con

Sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 452 vezes

O índice de crianças vacinadas chegou a 98% nesta sexta-feira


Ouvir matéria

A campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e campanha para atualização do cartão de vacina destinada para crianças menores de cinco anos, prossegue em todo o país até no próximo dia 31 de agosto, porém em Cafelândia a meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde foi superada no início desta semana. Somente no último sábado 15, considerado o dia “D” de mobilização o índice chegou a 91% de imunização. De acordo com informações da secretaria de saúde no município, até nesta sexta-feira o índice chegou a 98% com aproximadamente 1 mil crianças vacinas.

         

          No último sábado cerca de 60 profissionais da saúde estiveram mobilizados no Centro de Saúde e nas demais unidades dos bairros e Central Santa Cruz para o atendimento às crianças. Também esteve acompanhado o trabalho de vacinação no município uma equipe da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, que elogiou a organização da secretaria de saúde para a realização da campanha. O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter e a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho também estiveram percorrendo as unidades de saúde acompanhando os trabalhos das equipes.

 

          “Estamos todos muito satisfeitos com o resultado alcançado até agora em nosso município. Isso demonstra o empenho e dedicação dos nossos profissionais para atender a nossa população. Também agradecemos aos pais que atenderam ao chamado e trouxeram seus filhos para tomar a vacina. Em Cafelândia tratamos a saúde com a prevenção”, disse o prefeito Bugrão. A secretaria de saúde, informa ainda que os pais que não levaram seus filhos para tomar a vacina que podem procurar o Centro de Saúde até o próximo dia 31.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também