Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CONCLUSÃO

A prefeitura de Cafelândia, através d

Terça-feira, 22 de setembro de 2015

Última Modificação: 24/09/2015 17:24:34 | Visualizada 611 vezes

Ao todo 173 pessoas já participaram do treinamento no município


Ouvir matéria

A prefeitura de Cafelândia, através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria, Comercio e Turismo, realizou na noite da última sexta-feira, 18, a cerimônia de entrega de certificados para duas turmas que concluíram o curso “Bom Negócio Paraná”.

 

O programa é uma parceria do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), junto a Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Prefeitura de Cafelândia e tem o objetivo de capacitar funcionários e empresários que tenham interesse de expandir ou abrir o seu próprio negócio, obtendo linhas de crédito mais acessíveis subsidiadas pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Paraná, além do conhecimento necessário para empreender com consciência.

 

Os financiamentos concedidos pelo programa variam de R$ 1 mil a R$ 300 mil. Os recursos podem ser aplicados em capital de giro e na realização de obras como reformas, compra de móveis, instalações, montagem e a aquisição de máquinas e equipamentos. Os juros estão entre 0,67% e 1,13% ao mês. No município os recursos podem ser obtidos junto ao Banco do Empreendedor.

 

Até agora em Cafelândia o curso já capacitou 173 empreendedores, sendo 55 na primeira turma, 35 na segunda e 83 na terceira. Na sexta-feira 117 empreendedores, da segunda e terceira turmas, receberam a certificação de seus estudos.

 

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, que foi realizada no auditório da prefeitura, estavam presentes o prefeito Valdir Andrade da Silva, o vice-prefeito Junior Motter, o vereador Charles Roling, o secretário de Indústria e Comércio, Fabio Oliveira, a diretora do Banco do Empreendedor, Zélia Tilman Franzói, além de uma equipe de instrutores da Unioeste.

 

Para o prefeito Bugrão “essa parceria representa uma porta de oportunidades, pois através deste treinamento surgem novos empresários e automaticamente também surgem oportunidades de emprego. Isso significa evolução e contribui com o desenvolvimento do nosso município e da região”, afirmou o prefeito.

 

Outras informações sobre o programa “Bom Negócio Paraná” podem ser obtidas pelo fone (45) 3241-3589 ou pessoalmente no Banco do Empreendedor, que está localizado na avenida Moysés Lupion, nº 315, sala 01, anexo à Agência do Trabalhador.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também