Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PREVENÇÃO

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da

Quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Última Modificação: 05/10/2015 11:07:36 | Visualizada 669 vezes

Durante o evento o prefeito Bugrão falou em nome da Amop


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e o secretária de Viação e Obras Públicas, Arnaldo Pasquali, que também é o coordenador da Defesa Civil no município, participaram do 1º Seminário Técnico-Científico de Prevenção e Proteção a Desastre, realizado na última terça-feira 29, no Teatro Municipal de Cascavel, com o objetivo de buscar o aprimoramento de ações dos comites locais de Defesa Civil de todo o estado. O evento, que reuniu cerca de 800 pessoas, serviu para a troca de experiências sobre a construção de cidades seguras e sustentáveis.

 

O seminário serviu também para as assinaturas de termos de adesão ao Programa Cidades Resilientes, da ONU (Organização das Nações Unidas). Trata-se de uma iniciativa que pretende sensibilizar governos e cidadãos para reduzir riscos advindos de catástrofes, construindo cidades mais seguras e preparadas. “Uma cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente aos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos”, destacou o coronel Juceli Simiano Junior, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná.

 

O prefeito Bugrão, que também representou a Amop no evento, comentou sobre o tema. “Sem sombras de dúvida que esta parceria só vem somar com os municípios, uma vez que treinamento de pessoal e o trabalho de prevenção, além de salvar vidas contribui para reduzir desastres”, disse.

 

Em Cafelândia esse trabalho terá a coordenação do secretário Arnaldo Pasquali (Viação e Obras) juntamente com uma equipe que estará participando dos treinamentos que serão realizados em parceria da Amop, Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros e Unioeste. De início, 10 cidades de IDH reduzido estarão sendo preparadas pelos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Ciências Biológicas da Unioeste em suas estruturas físicas que acolhem multidões e que estarão preparadas para casos de emergência.

 

Além do prefeito Bugrão outras autoridades também participaram do evento, entre elas o prefeito de Diamante do Oeste, Renato Antônio Pereira, o reitor em exercício da Unioeste, Silvio Sampaio, o coordenador regional do Governo do Estado, Severino Folador, o secretário executivo da Amop, Vinicius Almeida, o promotor de Justiça Angelo Mazzuchi Ferreira entre outros.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também