Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CIDADANIA

Uma turma de nove alunos da professora Patrí

Segunda-feira, 05 de outubro de 2015

Última Modificação: 13/10/2015 10:50:59 | Visualizada 583 vezes


Ouvir matéria

Uma turma de nove alunos da professora Patrícia Velnecker Simoni, da Escola Municipal do Campo Manoel da Nobrega de Central Santa Cruz e com apoio da diretora, Enilce Frehner, estiveram em Cafelândia participando de uma aula de informática no Telecentro/Espaço Cidadão no último dia 30 de setembro.

 

Durante a aula, que foi ministrada pela própria professora, os alunos do terceiro ano do ensino fundamental exploraram nos computadores do Telecentro temas voltados à família e origens, buscando fortalecer vínculos da família com a escola.

 

Os alunos, com a ajuda da tecnologia, realizaram pesquisas coletando dados através de entrevistas com a família e posteriormente utilizaram os computadores do espaço cidadão. Os estudantes pesquisaram sobre o significado do nome, origem do sobrenome, curiosidades do sobrenome, brasão e significado do brasão do sobrenome, observando que o Brasil é formado de muitas etnias.

 

“A maioria deseja saber de onde veio, o que faziam seus antepassados e como a família foi se articulando ao longo dos tempos. Num país formado por imigrantes como o Brasil essa preocupação é ainda mais importante, já que as procedências são as mais diversas”, afirmou a professora Patrícia.

 

Para a coordenadora do Telecentro/Espaço Cidadão, professora Simone Medeiros, “esse é o objetivo do Telecentro; receber toda a comunidade e escolas para o uso gratuito do espaço e da internet. A escola Manoel da Nobrega agendou um horário para o uso do laboratório na realização dessa atividade.”

 

“Para nós é uma alegria saber que a parceria que temos com o governo do estado vem beneficiando alunos e a comunidade, através do Telecentro. A internet é uma ferramenta fundamental nos dias de hoje, principalmente para pesquisas”, acrescentou o prefeito Bugrão. O Telecentro/Espaço Cidadão funciona em uma estrutura montada no interior da Praça Brasilia.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também