Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

TRÂNSITO

Convênio com o Detran-PR substitui placas em Cafelândia

Terça-feira, 10 de novembro de 2015

Última Modificação: 16/11/2015 10:58:28 | Visualizada 847 vezes

Além da substituição de placas antigas, o projeto está também alterando preferenciais


Ouvir matéria

No município de Cafelândia circulam aproximados 10.571 veículos emplacados, segundo dados oficiais do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná). Para melhorar a sinalização das ruas e padronizar as preferenciais, foi realizado um convênio com o Detran-PR, que está implantando 323 novas placas de sinalização vertical viária urbana na cidade.

 

Este projeto do Detran-PR está investindo o valor de R$ 110 mil no município. Esta verba é de fundo perdido, o que significa que o valor é pago integralmente pelo Detran-PR e não precisa ser devolvido pelo município.

 

De acordo com o secretário de Planejamento, Ricardo Dal Bosco, “primeiro foi feito a implantação do semáforo, agora está sendo feita esta modificação das placas e após isso será realizada a melhoria na sinalização horizontal. Tudo isso vai contribuir com a segurança de veículos e pedestres” ressalta o secretário.

 

Até o próximo sábado, 14, a equipe do Detran-PR vai finalizar as mudanças. A administração municipal pede para que todos fiquem atentos ao circular pela cidade para evitar acidentes, especialmente pela troca de algumas preferenciais que estão sendo realizadas pelo Detran-PR.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também