Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

LIMPEZA

Proprietários de lotes baldios tem até 30 de novembro para regularizar a situação

Segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Última Modificação: 17/11/2015 14:50:19 | Visualizada 569 vezes

A limpeza deverá ser feita para evitar doenças causadas por insetos e roedores


Ouvir matéria

De setembro à abril é o período que mais chove na região Oeste do Paraná, durante os meses de setembro à janeiro a média de chuvas é de 150mm à 180 milímetros, o mês de outubro é o que registra maior volume de chuvas podendo chegar até 230 mm, segundo dados do Instituto Tecnológico Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

De acordo com a Engenheira ambiental da Prefeitura de Cafelândia, Juliana Elisabete Correia. “A estação é favorável para que o mato cresça. As condições climáticas são adequadas para que os lotes baldios fiquem sujos mais rápido” ressalta Juliana.

Segundo o Fiscal de obras e posturas da prefeitura, Antonio Luiz Cirino. “No início do ano foram notificados 120 lotes que estavam sujos, a média mensal de notificações é de 15. Pede-se a toda à população para que colabore com a limpeza dos lotes, evitando a dengue e outras doenças causadas por insetos e roedores”, ressalta Antonio.

A Prefeitura de Cafelândia comunica a todos os proprietários de lotes baldios, com lixo, entulho, sujos ou que estejam em situação irregular que têm o prazo de até dia 30 de novembro para regularizar a situação. Quem não estiver em dia com estas situações poderá ser multado, conforme previsto no artigo 91 da LEI municipal 784/2007.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Lotes baldios sujos vão ser notificados e estão sujeitos à multa. Crédito: Assessoria
Legenda: Lotes baldios sujos v?o ser notificados e est?o sujeitos ? multa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também