Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

OBRAS

Prefeito em exercício solicita recursos nas secretarias de estado

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Última Modificação: 27/01/2016 14:29:19 | Visualizada 1465 vezes

Pedidos são para o progresso da área urbana e rural


Ouvir matéria

O prefeito em exercício, Junior Motter na companhia dos secretários de planejamento, Ricardo Dal Bosco e de agricultura e meio ambiente, Fabio Luis de Oliveira foram nesta semana na Cohapar, Sedu, Seab, Instituto das águas e DER em Curitiba solicitar melhorias para a área urbana e rural, tendo em vista o crescimento populacional de Cafelândia.

O prefeito em exercício, Junior Motter conta que as reivindicações feitas vão beneficiar vários setores. “Muitos recursos demoram a sair, mas temos esperança de poder fazer mais coisas por Cafelândia, por exemplo, na Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), o secretário Ratinho Júnior garantiu verba para finalizar a quadra de grama sintética da Praça Brasília e revisão do Plano Diretor no valor de R$150mil para expansão da área urbana e determinação de área industrial e urbana, já na Seab (Secretaria da Agricultura e Abastecimento) foram solicitados R$ 1,850 milhão em recursos para recape, acessibilidade e calçadas para toda a cidade, esses recursos são muito importantes para nosso município que está em expansão, acredito que daqui a alguns anos vamos nos tornar uma potência, por isso precisamos de infraestrutura de qualidade”, enfatiza o chefe do executivo municipal em exercício.

O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion explicou sobre a importância de se conhecer a realidade de cada município. “O prefeito em exercício Junior, veio aqui e junto com os secretários e o deputado Paulo Litro e foi muito agradável essa visita, falamos sobre o Fundo de Combate à Pobreza que vem em boa hora porque vamos tratar com aqueles que estão no programa Família Paranaense e que precisam efetivamente de habitação ou que estão morando em área de vulnerabilidade social”, ressalta o presidente da Cohapar. 

Para o secretário de Planejamento, Ricardo Dal Bosco, muitos recursos podem ser alcançados. “Estivemos na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), solicitando migração do FAR (Programa Fundo de Arrendamento Residencial) para o Fundo Estadual de Combate à Pobreza, o objetivo é a construção de 30 casas populares na sede e distrito de Central Santa Cruz para atender as famílias que estão em área de risco, esperamos também em breve ter o recurso para regularização de alguns loteamentos, como a Vila do Sossego e outras localidades que necessitam dessa melhora por meio do programa de adequação fundiária, explica o secretário de planejamento.

Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, Fabio Luis de Oliveira. “No Instituto das Águas do Paraná, protocolamos pedido de máquinas e equipamentos para a associação de recicláveis, já no DER (Departamento de Estradas de Rodagem) já temos um pedido protocolado desde 2013, estivemos reforçando o pedido de retirada das árvores da PR-574, recuperação asfáltica e captação de águas para evitar a erosão do asfalto próximo ao rio Melissa” ressalta. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PREFEITO E SECRETRIOS COM O DEPUTADO PAULO LITRO E SECRETRIO DE ESTADO RATINHO JNIOR Crédito: Foto: Assessoria
Legenda: PREFEITO E SECRET?RIOS COM O DEPUTADO PAULO LITRO E SECRET?RIO DE ESTADO RATINHO J?NIOR

 Galeria de Fotos

 Veja Também