Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SEGURANÇA PÚBLICA

Prefeito em exercício solicita junto ao governador melhora na segurança de Cafelândia

Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 15/02/2016 16:54:57 | Visualizada 947 vezes

O prefeito entregou ofício para a Polícia Militar e reforçou o pedido junto ao governador Beto Richa


Ouvir matéria

O prefeito em exercício de Cafelândia, Junior Motter acompanhado do vereador Charles Roling, esteve nesta terça-feira (02), no 5° Comando da PM (Polícia Militar) em Cascavel, para entregar um ofício reforçando a solicitação já feita pelo prefeito Valdir Andrade da Silva "Bugrão", com intuito de melhorar o efetivo policial do município. Na ocasião foi reiterado o pedido ao governador Beto Richa que estava cumprindo agenda em Cascavel, para que avaliasse a solicitação com urgência, tendo em vista o aumento na criminalidade do município e a ação de quadrilha especializada em roubo de veículos.

O prefeito em exercício Júnior Motter conta que a reunião foi realizada entre vários comandos. “Estivemos reunidos no 5° comando da PM, com o Tenente Coronel Eudes, o Major Beserra de Toledo, o Capitão Nilson de Assis Chateaubriand e a Capitã Márcia que responde pelo município de Corbélia, nós trouxemos algumas reivindicações, dentre elas o aumento no efetivo policial, também tivemos a informação que existe uma quadrilha atuando nesta área efetuando roubos de caminhonetes, por isso de imediato entregamos um ofício solicitando o aumento no efetivo policial e do número de viaturas para Cafelândia, logo mais a tarde aproveitamos a agenda do governador Beto Richa para reiterar o pedido pessoalmente ao governador, tudo isso para provocar a melhora da segurança na nossa região, porque essas pessoas de má índole não podem mais prejudicar a sociedade, por isso eu peço para que os moradores de Cafelândia e região não tenham medo de denunciar os movimentos estranhos por meio dos telefones 181 e 190, isso com certeza vai melhorar o trabalho da PM na nossa cidade e região”.

Segundo o Major Leonel Beserra, comandante do 19° Batalhão da Polícia Militar de Toledo, que compreende 23 cidades do Oeste do Paraná, é muito importante que o prefeito em exercício tenha reforçado essa solicitação. “Através da força política, o prefeito e outras lideranças políticas devem buscar alternativas que favoreçam a segurança do município, discutimos inclusive a criação de um conselho de segurança, a instalação de câmeras de no município, tudo isso tem que ser realizado em conjunto com a PM”, ressalta o Major Beserra.

O Tenente Coronel Eudes Camilo da Cruz disse que em se tratando de efetivo policial, a região Oeste é privilegiada tendo a previsão de aproximadamente 500 policiais atuando a partir de fevereiro. “Para o batalhão de Toledo que é responsável pelo policiamento de Cafelândia, estão previstos aproximadamente 70 policiais, mas tendo em vista o aumento na criminalidade vamos fazer um policiamento de reforço e intensivo Cafelândia e outras cidades da região, onde atuaremos com policiamento especializado como a Rotam, o Pelotão de Choque de Cascavel e também o Batalhão de Polícia de Fronteira fazendo rondas, patrulhamento, saturação, aumentando assim a presença policial na área, neste sentido estamos efetuando prisões, isso vai dar um pouco mais de tranquilidade aos munícipes”.

As pessoas que querem denunciar possíveis assaltos, roubos ou suspeitas podem entrar em contato com a polícia por meio do disk denúncia 181, esse é um número de telefone exclusivo para denúncias, os cidadãos não precisam se identificar. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O PREFEITO EM EXERCCIO APROVEITOU A PRESENA DO GOVERNADOR PARA FAZER A SOLICITAO DE MELHORA NA SEGURANA DO MUNICPIO Crédito: Foto: Silmara Santos/ Assessoria
Legenda: O PREFEITO EM EXERC?CIO APROVEITOU A PRESEN?A DO GOVERNADOR PARA FAZER A SOLICITA??O DE MELHORA NA SEGURAN?A DO MUNIC?PIO

 Galeria de Fotos

 Veja Também