Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SAÚDE PÚBLICA

Dia mundial da saúde é comemorado com palestra para crianças e adolescentes

Quinta-feira, 07 de abril de 2016

Última Modificação: 13/04/2016 14:49:25 | Visualizada 567 vezes

Os grupos de fortalecimento de vínculo do CRAS tiveram palestra sobre o mosquito Aedes Aegypti


Ouvir matéria

No dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da saúde, data que tem a finalidade de mostrar para a população sobre vários temas relacionados à saúde. Pensando na conscientização da população sobre o mosquito Aedes Aegypti e as doenças que ele transmite a secretaria municipal de assistência social em parceria com a secretaria municipal de saúde de Cafelândia, realizou nesta quinta-feira (07), palestra para os grupos de fortalecimento de vínculo do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) sobre o tema.

O coordenador dos agentes de endemias, Hildo Visovati disse que o principal objetivo é tratar sobre os casos de dengue no município. “A gente vai aproveitar o Dia Mundial da Saúde e passar para as crianças e jovens sobre a preocupação com a dengue, zika e chikungunya no município, em conjunto a essa palestra, estamos mobilizando toda a prefeitura para controlar os casos de dengue e também estamos fazendo ações pontuais no município”. Em Cafelândia segundo boletim atualizado, são 129 casos confirmados de dengue.

A coordenadora do programa de fortalecimento de vínculo do CRAS, Ivanir Borges explicou que estão sendo resgatados temas para sanar curiosidades sobre a saúde. “No contexto geral nós buscamos resgatar algumas curiosidades que deixaram de ser trabalhadas, hoje estamos trabalhando o Dia Mundial da Saúde com duas palestras com profissionais da saúde, no decorrer do mês vamos trabalhar outras datas, sempre ajudando nas pesquisas e auxiliando na elaboração de atividades com essas crianças e adolescentes” ressalta. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

A COORDENADORA DO PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DE VNCULO, IVANIR BORGES PASSOU UMA ORIENTAO PRVIA SOBRE O DIA MUNDIAL DA SADE Crédito: Foto: Silmara Santos/ Assessoria
Legenda: A COORDENADORA DO PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DE V?NCULO, IVANIR BORGES PASSOU UMA ORIENTA??O PR?VIA SOBRE O DIA MUNDIAL DA SA?DE

 Galeria de Fotos

 Veja Também