Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

ESPORTE

Jogos escolares contagiam comunidade local

Quarta-feira, 01 de junho de 2016

Última Modificação: 07/06/2016 11:05:13 | Visualizada 825 vezes

Mais de 1800 atletas participam das competições em Cafelândia


Ouvir matéria

Quem caminha pelas praças esportivas onde estão sendo realizadas as competições validas pela 63ª Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná, percebe que Cafelândia está em festa.
Mais de 1800 atletas de escolas pertencentes ao Núcleo de Educação de Cascavel disputam uma vaga na próxima fase macrorregional que acontecerá em Assis Chateaubriand.

 

A torcida tem sido um dos diferenciais em Cafelândia. A população vestiu a camisa e está prestigiando os jogos e torcendo pelos atletas locais.

 

O professor do Colégio Alberto Santos Dumont, Neri que ao lado da esposa Edneia vêm prestigiando a competição desde os primeiros dias de jogos, parabenizou a administração municipal por essa iniciativa. “A participação da comunidade e dos jovens prestigiando os jogos aqui no ginásio municipal é fundamental para o crescimento do esporte em nosso município. Enquanto os jovens estão envolvidos com esportes, eles não estão usando drogas ou nas ruas”.

 

“Estou achando muito legal a participação do povo. Meu filho está bastante empolgado com os jogos e para ele tem sido muito importante, bem como para a comunidade que tem vindo prestigiar e torcer”, afirmou o presidente do Rotary Club Gean Buss.

 

Ao lado da filha Maria Eduarda, Joel Miranda afirma que não perdeu um dia de jogos. “Estou gostando muito, pois este evento é muito bom para a cidade. Uma das melhores iniciativas”.

 

Segundo o prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), esta é uma festa esportiva que nunca aconteceu em Cafelândia. O prefeito agradeceu aos diretores, professores e atletas de Cafelândia e dos 18 municípios que participaram da competição ressaltou o empenho da administração, CCO e demais secretários e servidores em prestar a estes jovens, atendimento de qualidade.  “Para nós sem dúvida é um momento de alegria e de festa, pois estamos sediando um evento esportivo que nunca aconteceu na história de Cafelândia. Quero agradecer e parabenizar a todos pela qualificação, carinho e o respeito que atenderam os atletas, professores e equipe de arbitragem nesta fase dos Jogos Escolares e dizer que no mês de julho receberemos os Jogos da Juventude e com certeza vamos fazer o diferencial”.

 

Outro ponto forte dos jogos em Cafelândia é a estrutura, tanto das praças esportivas quanto dos alojamentos e refeitórios realizados em parceria com as escolas municipais e paróquia Nossa Senhora Consolata através do Padre Nilton e toda diretoria.

 

Feliz Gurgacz Junior, do Tribunal Especial de Justiça Esportiva, parabenizou o município pelo atendimento. “Estamos sendo muito bem atendidos, tanto no que se refere à alimentação, alojamentos entre outros. O município está sediando de forma exemplar os Jogos”.

 

“Há 18 anos trabalho na Federação e nunca vi uma recepção tão calorosa quanto em Cafelândia. O prefeito Bugrão sempre prestativo e isso é um diferencial, além é claro da estrutura que está 10”, afirmou o coordenador da modalidade de Futsal, José Carlos Panisson.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também