Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com ações

Segunda-feira, 06 de junho de 2016

Última Modificação: 10/06/2016 10:50:11 | Visualizada 558 vezes

Investimentos de forma sustentável deixam a cidade mais limpa e saudável para as próximas gerações


Ouvir matéria

Neste domingo (05), celebrou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Cafelândia, ações constantes marcam esta data tão importante. A valorização ao meio em que vivemos vai desde a produção de mudas nativas até mesmo a coleta seletiva do material reciclado.O município investe e o resultado é uma cidade mais limpa, saudável e sustentável para as próximas gerações.  

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva ressaltou a importância de ações como a ampliação da coleta seletiva, passando de 120 toneladas para 600 toneladas/ano de material recolhido, a manutenção constante do viveiro de mudas, implantação da unidade de transbordo para destino do lixo orgânico, aquisição de caminhão para a coleta de lixo, entre outros. “Só temos a agradecer a todos que contribuíram para nós termos um melhor desenvolvimento em questão do meio ambiente. Se nós cuidamos hoje, com certeza estaremos protegendo o nosso planeta no futuro, para que tenhamos uma qualidade de ar puro e qualidade de vida”, comenta.

 

Segundo o Secretário de Agricultura, Fabio Oliveira, este ano, devido à participação nos jogos escolares regionais, onde não houveram ações voltadas a programação da semana do meio ambiente. No entanto, destacamos que estamos fazendo nossa parte com relação ao meio ambiente, fornecendo diversas mudas de arvores nativas e para arborização urbana, estrutura para coleta de recicláveis, orgânico e entulhos com destinação correta e adequada para os mesmos.

 

A engenheira ambiental, Juliana Correia, explica que as ações são constantes.  “Nós trabalhamos com a coleta de material reciclável, fazemos palestras nas escolas para conscientizar os alunos sobre a importância da separação dos resíduos recicláveis e também trabalhos com a limpeza dos lotes, os plantios de mudas e alertas na sociedade. Tudo isso para termos um bom desenvolvimento na questão do meio ambiente”. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também