Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia realiza maior programa de pavimentação poliédrica de sua história

Sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Última Modificação: 24/11/2016 15:02:47 | Visualizada 793 vezes


Ouvir matéria

O município de Cafelândia está entre os mais produtivos do Brasil, exportando com qualidade grãos, aves e muitos outros produtos. Para a garantir a escoação de toda essa produção agrícola, é necessário que hajam estradas rurais de qualidade.

 

Pensando nisso desde 2013 a Administração municipal deu início ao maior programa de pavimentação poliédrica de suas estradas rurais desde a criação da cidade. No total já foram concluídos mais de 12 km e a expectativa é que até o final de 2016 seja concluído mais 4 km de pavimentação. 

 

De acordo com o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, este investimento é necessário. “Estamos buscando melhorar o escoamento da produção para os agricultores da região, em vários pontos da área rural é possível encontrar equipes trabalhando para finalizar a pavimentação de qualidade para todos que necessitam utilizar as estradas rurais”.

 

O secretário de viação e obras, Arnaldo Pasquali lembra que além das pedras irregulares, o município investe em cascalho. “Sempre que é necessário fazer reparos nas estradas rurais, nós o fazemos, porque entendemos a necessidade dos agricultores da região, por isso, sempre temos equipes trabalhando em pedras irregulares e também cascalhando estradas que ainda serão pavimentadas no futuro, tudo isso para melhorar as condições de trabalho para os produtores rurais” afirma.

 

O projeto leva o progresso a comunidades de interior beneficiando muitas famílias. Já foram contemplados os trechos: Central Santa Cruz à Jota Esse (6,8 km), diversas ruas da Comunidade Central Santa Cruz, Central à Corbélia (1 km), estrada Campina (703m lineares), Cafelândia sentida a comunidade Campina (650m lineares, 700 m sentido PR 180 e mais 500m previsto para iniciar nos próximos meses), Parque Industrial; Cafelândia sentido a comunidade Santa Luzia (1 Km e mais 1,2 Km previstos para os próximos meses), Vila do Sossego (650m lineares e mais 700m previstos), São Valentin (650m lineares), Silva Jardim: 1000m lineares e mais 4 Km entre Cafelândia sentido Central Santo Antônio previstos para concluir nos próximos meses.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

 Galeria de Fotos

 Veja Também