Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Secretaria de Esportes prepara a 1º Copa Cafelândia de Canastra

Quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Última Modificação: 26/01/2017 11:25:46 | Visualizada 960 vezes


Ouvir matéria

Iniciando as atividades esportivas no município, a Secretaria de Esportes de Cafelândia vai promover a 1º Copa Cafelândia de Canastra. A competição está prevista para iniciar em março e tem como objetivo fazer a integração entre os participantes, já que as disputas da primeira fase serão jogadas na casa das duplas.

De acordo com o secretário de esportes, Renaldo Preis (Pinheirão), os jogadores terão a liberdade de jogar em casa em qualquer horário. “Vamos dar oportunidade para todas as pessoas participarem, não tem limite de idade e eles poderão decidir quando jogar e o horário. Diante disso, também fica a critério de cada um fazer uma confraternização em casa, uma pipoca, janta, roda de chimarrão entre outras opções”, explica.

Outra novidade do campeonato é que além da dupla, poderão se inscrever jogadores reservas, caso algum participante não puder participar em determinado dia. A escolha das duplas é livre, pode ser em casal, só com mulheres ou homens. “Não exigimos nenhum critério, cada um pode fazer a sua escolha e vir participar”, comenta Pinheirão.

A confiança nos jogadores é a base principal da competição. Após o término de cada partida, os competidores são responsáveis por mandar uma foto ou a própria súmula para a Secretaria de Esportes divulgar os resultados e organizar a tabela conforme as vitórias. “São atletas responsáveis e confiamos na participação de cada um, isso enriquece a competição”, ressalta Pinheirão.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do telefone (45) 3241-2157 ou diretamente na Secretaria de Esportes. Qualquer munícipe cafelandense pode participar independente da idade e sexo, ou localidade.

 

Pinheirão: é uma competição inédita, vamos estar realizando o arbitral e conversando com as pessoas do interior do município também. É uma competição que tem como objetivo a integração entre as pessoas, qualquer pessoa pode participar e as duplas são mistas. É uma ideia para fazermos uma integração e vamos dar oportunidade para pessoas de todas as idades participar e não exige nenhum critério especial para participar.

Estamos com as inscrições abertas e são gratuitas

É uma disputa sem sexo, pode ser um casal, dois homens ou duas mulheres. Vamos deixar livre esta questão de sexo para as pessoas terem a liberdade. Na primeira fase faremos as disputas nas casas dos participantes, isso que vai fazer a integração entre os participantes. Para que um visite o outro e tenha uma integração.

Assim eles podem se visitar, servir alguma comida, fazer uma confraternização, fica a critério de cada dupla.

Vamos fazer com que a súmula de cada partida chegue até a secretaria de esportes, e as pessoas vão ter a opção de escolher o dia para participar e o horário. Os jogadores só vão precisar passar os resultados para divulgarmos e definirmos as colocações.

As pessoas que tem interesse pode entrar em contato pelo telefone (45) 3241-2157 ou passando aqui na Secretaria de Esportes para se inscrever.

O objetivo é fazer a integração e confiar nos nossos jogadores. São atletas responsáveis e confiamos na participação de cada um. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também