Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Mulheres se reúnem na APMI para realizar trabalho voluntário

Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 08/03/2017 14:36:14 | Visualizada 1919 vezes


Ouvir matéria

Ser voluntário não é uma tarefa fácil. É preciso dedicar parte do seu tempo em prol de uma boa causa sem receber remuneração. No município de Cafelândia, este trabalho é bastante praticado, um exemplo são as voluntárias da APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância), que todas as segundas-feiras se reúnem para realizar o trabalho.

 

De acordo com a presidente da APMI, Rosilene Koch Hinselmann, as atividades são desenvolvidas há muito tempo. “Tem mulheres aqui que colaboram a mais de dez anos e nós dependemos disso, então faço o convite para todas as pessoas que tiverem interesse em nos ajudar, é só nos procurar e fazer parte desta família”, afirma.

 

As voluntárias fazem bordados, crochês e outros tipos de artesanatos. Os produtos confeccionados são recolhidos e vendidos, assim, uma renda é garantida para a entidade.

 

Uma das voluntárias mais velhas do grupo é a Dona Ana Alves que está envolvida com a APMI há 12 anos. “Eu comecei com o intuito de aprender, aí aprendi e faço produtos para mim e para a APMI. Eu gosto de participar, é algo que me faz sair da rotina”, explica.

 

A APMI depende de arrecadações e doações, então para quem tiver interesse em ser voluntário ou ajudar de outras formas basta entrar em contato pelo telefone (45) 3241-1038 ou comparecer nas novas instalações na Rua Doutor Plinio Costa, 198.

 

Da assessoria. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também