Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Colégio Santos Dumont recebe recurso do Programa Escola 1000

Quarta-feira, 17 de maio de 2017

Última Modificação: 23/05/2017 14:58:52 | Visualizada 741 vezes


Ouvir matéria

O Colégio Alberto Santos Dumont de Cafelândia foi contemplado pelo Programa do Governo do Estado, o Escola 1000. O colégio recebeu a quantia de R$ 100 mil para ser utilizado em melhorias na estrutura física.

A diretoria do colégio realizou reuniões e assembleias com os pais dos alunos e a APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) para discutir os itens que precisavam passar por melhorias. De acordo com diretor, Ronnie Malagutti, os reparos já iniciaram. “Como fazia muito tempo que o colégio não havia recebido reparos, então decidimos arrumar os pisos das salas com cerâmicas, fazer melhorias na parte do telhado e calhas que estão precisando. E duas salas já estão recebendo os reparos”, explica.

 

Do Núcleo Educacional de Cascavel, 43 colégios foram contemplados com o recurso. O prefeito Dr. Franus esteve participando do processo e comentou sobre as melhorias. “Este Colégio é muito importante para o nosso município, nada mais justo, que receber estes recursos e melhorar a estrutura. Estou à disposição e sempre que puder quero visitar os alunos, professores e direção para manter um bom relacionamento e trazer mais recursos”, afirma.

 

 A empresa que ganhou a licitação e está fazendo os reparos conseguiu desconto para o colégio e o valor das melhorias vão somar R$77 mil, a diferença será investido em outros reparos, a princípio, em pinturas nas salas de aulas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também