Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Dr. Franus é o mais experiente entre os gestores da região Oeste

Terça-feira, 23 de maio de 2017

Última Modificação: 29/05/2017 08:25:23 | Visualizada 1044 vezes


Ouvir matéria

Prestes a completar 70 anos de vida, o prefeito de Cafelândia, Estanislau Mateus Franus, é o mais experiente entre os 52 prefeitos e prefeitas da área de abrangência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Dr. Franus, como é popularmente conhecido, exerce o terceiro mandato como chefe do Executivo local. “A experiência traz junto uma grande responsabilidade. Quem vivenciou mais situações desafiadoras na vida tem o dever de superar as dificuldades com mais habilidade. No entanto, encaro essa questão da idade com grande satisfação”, comenta.

 

Segundo ele, a experiência ajuda na administração. “É através dela que sabemos o momento certo de dar o passo”, diz o prefeito. De acordo com o prefeito de Cafelândia, a maturidade serve de inspiração para os mais novos. “Com o passar do tempo, aprendemos a diminuir a ansiedade para lutar com mais foco pelas conquistas. Para um gestor é muito importante manter a sobriedade e o equilíbrio, especialmente neste momento delicado pelo qual estamos enfrentando”, diz Dr. Franus.

 

O entusiasmo, diz, é uma das suas principais características. “Sou uma pessoa positiva, tenho disposição para o trabalho e não me iludo com falsas ilusões”, acentua. “Hoje, aos 69 anos, minha saúde é ótima. Deus foi generoso comigo”. Dr. Franus possui uma memória fotográfica e sabe de cor a escalação de times de futebol dos anos 60, 70, 80, 90 e dos dias de hoje.

 

Ele diz aprender muito com os mais jovens. “Tenho vontade e disposição de aprender. Não me incomodo em dizer que não conheço determinado assunto. Estamos todos aqui para aprender”, afirma. Tanta disposição tem alguns segredos. O prefeito pratica caminhadas regulares e joga tênis de campo. Pai de dois filhos e avô de três netas, afirma, categoricamente, que a aposentadoria ainda está longe. “Quem nos aposenta é o povo”, diz.

 

Fonte: AMOP

 Galeria de Fotos

 Veja Também